Ela não porderia ser mais preta, o mesmo para sua espuma densa de cor caramelo escura de boa duração e deixando cum camada constante. Bom cartão de presentação.
Aroma achocolatado com notas de alcaçuz, frutas escuras, cacau e extrato de malte.
Sabor intenso torrado e lupulado com notas de madeira chamuscada, bastante cacau, lúpulos cítricos e de pinho, especiarias, alcaçuz, carvão e grãos de café torrados. Retrogosto seco com uma nota longa torrada e um amargor decente.
Corpo médio a robusto com carbonatação apropriada. Álcool de 9,5% abv está completamente ausente.
Uma RIS respeitável do Chile de uma das melhores cervejarias do país na minha opinião. Notas intensas de chocolate amargo, torradas e lupuladas. Deliciosa; vale provar.
Ap.4,5 Ar.4 Sab.4,25 Sens.4,25 Cj.4
Na caneca, uma cor negra, sem turbidez, com espuma marrom de formação densa e persistente, que ainda formou um véu nas bordas do copo durante toda a degustação.
Aromas nítidos de café, tosta, caramelo, amêndoas, malte. Álcool bem sutil. Ao subir da temperatura, os perfumes de tosta, frutas negras e doces caramelados ficam mais evidentes.
Na boca, textura aveludada, com corpo licoroso e consistente. Sabor rico e intenso, com malte, cereais torrados, amargor leve e álcool muito bem inserido. Um certo sabor de conhaque ao fundo, disfarçado na doçura dos maltes, terminando com um leve amargor dos sabores tostados no final do gole.
Cerveja muito bem equilibrada, com álcool bem colocado e corpo licoroso. Ótima pedida!