De todos os outros tipos de Devassa, esse é o que mais chega perto do estilo que representa. Coloração amarela e turva, espuma branca de boa formação e persistência. Aroma de banana prevalece, mas uma banana artificial, como das balas de banana, senti falta de aromas maltados. Sabor segue a linha, média carbonatação, sabor de banana artificial, pouca evidência de malte e leve amargor.
Para quem está iniciando, pode até ser uma boa porta de entrada.
Mas não se engane, é muito leve comparada às verdadeiras cervejas de trigo alemãs.
Para um dia quente de sol, pode até ser uma boa...
Melhor brand da cervejaria. O que não significa muita coisa, pois a Devassa na minha opinião faz péssimas cervejas e ao invés de abrir as portas para as cervejas especiais, as fecha por produzir opções aguadas e totalmente fora dos estilos propostos.
Essa Sarará é pelo menos levemente picante, alguma coisa entre uma wit e weizen.
Servida na pressão, apresentou um líquido amarelo bem clarinho, levemente turvo e com um creme tímido, de pequena formação e baixa persistência.
O aroma é quase imperceptível, apenas notas de cravo e alguma coisa de fermento. Nenhum éster ou pão.
O corpo é aguado, fora do estilo, e a carbonatação média. Nesse contexto fraco sobressai-se a picardia do cravo, algo do fermento e um pouco de malte de trigo.
Final levemente amargo e aftertaste novamente picante.
Uma cerveja que beira o desequilíbrio mas é leve e despretenciosa.
Entre as opções devassa, prefiro essa bem à frente dos demais.
Uma cerveja honesta, mas um tanto quanto estranha. No aroma, senti um adocicado agradável, banana e um aroma suave sintético ao fundo, algo esquisito, lembrando algum composto químico utilizado em laboratório a base de enxofre que não consegui distinguir com clareza. O sabor segue fielmente o aroma, suavemente doce, com sugestão de banana e o mesmo "toque" sintético, que mesmo muito leve, estava presente na minha amostra. Amargor baixo, e média-carbonatação. No copo, ela não é totalmente opaca como nas tradicionais weiss e não encontrei partículas suspensas. O creme é denso, como eu esperava por ser um chopp e bastante persistente. É uma cerveja agradável, e o que estranhei mesmo foi o sintético, que mesmo bem leve, estava alí. Merece uma segunda chance.