Sour sensacional
No aroma notas vinilicas, madeira, baunilha, balsamico
No sabor a acidez domina do começo ao fim do gole com muito equilíbrio com a madeira, sensação unica
Vale cada centavo
A The Bruery é uma cervejaria artesanal da Califórnia fundada em 2008 e que se denomina especialista em cervejas envelhecidas em barril e cervejas experimentais.
A Sour in the Rye é uma American Wild Ale que leva 40% de centeio em sua receita, e é envelhecida em barris de carvalho por mais de um ano. Vertida na taça ela mostrou uma coloração alaranjada, com leve turbidez e com espuma bege de média formação e persistência. Aromas bem complexos, com notas viníficas e avinagradas bem como especiarias e pimenta. No sabor também é bem complexa: notas de vinho, frutas vermelhas, um pouco de baunilha e vinagre balsâmico. Final ácido com amargor limpo. Muito equilibrada, corpo macio e álcool muito bem inserido. Umas obra-prima de sour.
Na taça apresentou uma coloração âmbar-alaranjada, nebulosa e com um creme bege de média formação e persistência.
Aroma muito intenso e complexo. De cara notas vinificadas remetendo a vinho rosé, uvas verdes e notas avinagradas. Também notas picantes de pimenta vindas do centeio. Para fechar motas de frutas vermelhas maceradas e uma leve baunilha. Muito refrescante.
Na boca segue complexa e refrescante. Novamente uvas verdes e vermelhas, notas vinificadas e cerejas maceradas. Algumas notas de couro e vinagre balsâmico. A baunilha está presente equilibrando. O final é ácido e azedo com um sutil e limpo amargor. Aftertaste marcante com notas vinificadas e azedas. O corpo é surpreendentemente sedoso para uma sour e a carbonatação é baixa.
No conjunto uma sour um pouco menos agressivas mas igualmente deliciosa. Mais uma obra de arte da The Bruery.