Aniversário do programa Pão e Cerveja: Festa e brejas artesanais de MG

Comentários
1.149 visitas

aniversariopaoecerveja

Por Fabiana Arreguy*

Está chegando o dia, minha gente! Será em 11 de junho essa big festa que vai marcar o aniversário de 2 anos do Pão e Cerveja.

Este ano a festa ficou maior e ganhou apoio da Prefeitura de Nova Lima (região metropolitana de Belo Horizonte), que vai disponibilizar toda a estrutura necessária para o sucesso do evento. Assim sendo, a Praça dos 4 Elementos, no Jardim Canadá, terá o trânsito fechado para a colocação dos estandes de venda, banheiros químicos, palco para shows e DJ´s, guarda municipal para a segurança.

Não é necessário comprar convite, a festa é aberta!

Começamos às 10 horas com o programa especial, ao vivo, transmitido diretamente da praça, no estúdio CBN Itinerante. Como entrevistados estão confirmados: Mauricio Beltramelli (Site Brejas) ; David Figueira (Acerva Paulista); José Padilha (Acerva Carioca); Paulo Patrus (Acerva Mineira); Alencar Barbosa (Cervejaria Küd); Marco Falcone (Falke Bier); José Felipe Carneiro (Wäls) e Ronaldo Morado (Larousse da Cerveja). Vamos discutir os problemas enfrentados pelos cervejeiros artesanais, como alta carga tributária e as dificuldades para aprovar rótulos no Ministério da Agricultura e Pecuária. Também vamos abordar questões levantadas no livro Cerveja e Filosofia, como por exemplo a qualidade da cerveja – o que a determina?

Durante o programa, o público poderá interagir com os entrevistados, fazendo perguntas e colocando suas posições sobre os assuntos abordados. Todo ele será transmitido ao vivo pela Rádio CBN BH e on line, no site da CBN.

Após o programa, sonzeira e brejas artesanais

Ao fim do programa, que terá duas horas de duração, a festa continua ao som do Clube do LP.

Cerca de 30 cervejeiros mineiros vão servir suas produções, em mais de 40 estilos diferentes. Serão mais de mil litros de cervejas comercializadas diretamente com o cervejeiro.

Não vai faltar também opção de comidas especiais, para harmonizar com as cervejas. Os bares de cultura cervejeira Rima dos Sabores e By Frangos estão preparando receitas pensadas  especialmente para o evento. O esquema de compra é o mesmo das cervejas – diretamente com os produtores.

Teremos um Espaço Vip, para aqueles que preferem um local mais resguardado. A Cervejaria Küd ficará fechada para esse fim. Somente para a entrada nesse espaço é que serão cobrados ingressos. 100 reais, com cerveja e parrilla incluídos. Para garantir o seu basta entrar em contato com o Frei Tuck Slow Bier – (31) 3285-3694. São apenas 150 ingressos, portanto se apresse para garantir o passaporte.

A produção da festa está  por conta do Luiz Flávio Leão, dono do Frei Tuck Slow Bier e idealizador do biergarten, que nos abriga pelo segundo ano consecutivo.

O encerramento da festa está marcado para às 20 horas, ou seja, teremos 8 horas de evento ininterruptas!

Nossa intenção é divulgar a cultura cervejeira do Brasil, provando que é possível beber menos e melhor!

Não deixe de participar! Será um belíssimo momento de congraçamento e comemoração!

Espero você por lá!

2 anos de cerveja no ar…

Há exatamente 2 anos começava aqui na CBN o Pão e Cerveja. A dificuldade que víamos, no início, era manter a regularidade do programa sem perder o foco ou cair na mesmice por falta de assunto…

Ao propor o modelo, garanti à direção da casa que eu teria 1 ano de programa inédito, com certeza! Pois superamos, em muito, a projeção inicial. Fechamos o segundo ano, sem nunca precisar repetir um só programa veiculado. Os assuntos não se esgotam, até pelo contrário, eles surgem cada vez em maior número, reflexo de uma cultura que toma  fôlego impressionante no Brasil.

Durante todo este tempo em que estamos no ar, falando de cerveja especial de forma inédita nas ondas do rádio, o panorama cervejeiro nacional ganhou peso, adeptos e todas as mídias se rendem a ele. Ponto para nós? Espero que sim, já que o maior esforço desse programa é abrir realmente espaço para que cada vez mais pessoas conheçam e usufruam das boas cervejas disponíveis no país. Não só da bebida no copo, mas de toda a carga histórica que ela carrega.

Mesmo transmitido para Minas Gerais apenas, é impressionante como o Pão e Cerveja ganhou alcance nacional, e até mesmo internacional! Somos ouvidos em todas as regiões do nosso país e de outros do exterior, graças à internet.

A meta agora é continuar, levando cada vez mais história e notícias da cultura cervejeira. Rumo ao Ano 3

Pão e Cerveja em abundância para todos nós!!!

———————-

* Fabiana Arreguy é jornalista e sommelier de cervejas. Semanalmente, ela comanda a coluna Pão & Cerveja, que vai ao ar todas as sextas-feiras às 11:45 da manhã pela rádio CBN de Belo Horizonte (106,1 FM). Ouça ao vivo o programa ou curta os programas anteriores gravados e disponibilizados aqui no blog pelo BREJAS. Para a experiência ficar completa, acompanhe também o Blog Pão & Cerveja.

0 Resposta para “Aniversário do programa Pão e Cerveja: Festa e brejas artesanais de MG”


  • Nenhum comentário

Deixe um comentário

Você deve logar-se para postar um comentário.



Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]