Cerveja caseira na montanha

Comentário
813 visitas
Monte Verde (MG), cidade turística na Serra da Mantiqueira: Cerveja na praça central.

Monte Verde (MG), cidade turística na Serra da Mantiqueira: Cerveja na praça central.

No próximo dia 10 de julho, sábado, no friozinho da Serra da Mantiqueira, as ACervAs (associações de cervejeiros caseiros) Paulista, Mineira e Carioca mostrarão novamente como é fácil e prazeroso elaborar cerveja em suas próprias panelas, e com o suor do seu rosto. As entidades promoverão uma brassagem coletiva em plena praça central de Monte Verde, cidade localizada no sul de Minas Gerais, conhecida como destino turístico de charme.

Na ocasião, serão produzidos cerca de 30 litros de cerveja. No melhor estilo homebrew, os cervejeiros ainda não decidiram qual o estilo de cerveja será produzido. “Será uma doppelbock ou uma brown ale“, assegura David Figueira, um dos diretores da ACervA Paulista. “De qualquer forma, será uma cerveja mais robusta e encorpada, mostrando a todo mundo que é possível fazer cerveja em casa até para degustar no inverno”, garante.

O evento, que faz parte do calendário oficial da entidade paulista, se dará a partir das 13h. na praça localizada na Avenida Monte Verde, e será aberto a todos. Para caprichar na empreitada, os cervejeiros caseiros obtiveram o providencial apoio das cervejarias artesanais Colorado (Ribeirão Preto) e Falke Bier (Belo Horizonte).

É a segunda vez que a ACervA Paulista demonstra em público a arte de fazer cerveja em casa. No início deste ano, a entidade esteve em Santos (SP), fazendo sua breja diante dos olhos dos banhistas, em plena praia. Veja o vídeo:

1 Respostas para “Cerveja caseira na montanha”


  • Oi Mauricio !!
    Muito legal essa iniciativa de produzir cerveja em locais como esse !! Não esqueça do RJ tb, ok ??? Vou tentar ir nesse de MG… Sucesso !

    Abs,

    Leo / BEERTASTE

Deixe um comentário

Você deve logar-se para postar um comentário.



Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]