Em BH, curso de cervejas caseiras com Danilo Mendes

15 Comentários
8.863 visitas

danilomendes

Neste ultimo sábado, dia 26/06, foi realizado no restaurante Paladino, na capital mineira, o 10º Curso de Produção Caseira de Cervejas, ministrado pelo homebrewer Danilo Mendes, que é o responsável, denstre outras, pela produção da breja Gerais Irish Red. Doze neocervejeiros estiveram presentes no curso e puderam acompanhar de perto a produção de uma breja fiel ao estilo Extra Special Bitter (ESB), da escola cervejeira britânica.

O curso, que normalmente tem a carga horária em torno de 16 horas, começou na sexta à noite com uma palestra sobre a história, os estilos e as técnicas de fabricação de cervejas caseiras, e adentrou por todo sábado. Entre uma taça e outra do delicioso chope Falke, instrutor e alunos tiveram um dia bastante agradável onde os aspectos práticos da fabricação de cervejas foi o tema central (veja mais fotos do curso).

O restaurante Paladino, aliás, vem se firmando como um importante parceiro da ACervA Mineira (Associação de Cervejeiros Artesanais de MG) na promoção da cultura cervejeira e  já abrigou quatro edições do curso de Mendes. Além disso, a casa possui uma carta de cervejas especiais respeitável, além de ser, há cinco anos, um dos locais privilegiados em Belo Horizonte onde se pode encontrar o chope Falke.

E, para o leitor do BREJAS que mora nas Alterosas, cabe um aviso importante: O Curso de Fabricação de Cervejeiras Caseiras que Danilo Mendes ministra deverá ter uma reedição nos dias 14, 15 e 22 de agosto próximo, e provavelmente será realizado no mesmo local. Para maiores informações e consultas sobre vagas para estas datas, envie uma mensagem para o e-mail [email protected].

Cursos do BREJAS

Confira o programa de Cursos e Palestras do BREJAS. Para quem quer aprender a degustar com conhecimento, o Curso de Degustação de Cervejas e Cultura Cervejeira. E, para um evento realmente diferente na sua empresa, com informação cervejeira e também diversão, a Palestra-Apresentação corporativa O Mundo da Cerveja.

15 Respostas para “Em BH, curso de cervejas caseiras com Danilo Mendes”


  • Obrigado pela dica!!!

  • Pessoal, é mais um curso que recomendo intensamente. É o curso ideal para quem pretende iniciar a produção caseira. Todas as noções básicas são dirigidas na teoria e depois na prática. A turma fabrica sua própria cerveja e depois, na outra semana engarrafa. E cada um tem o direito de levar para casa sua cota. E imaginem a emoção de chegar em casa pela primeira vez, com sua própria cerveja debaixo do braço. Super estimulante, o Danilo é outro “beer evangelista”.

  • Só uma correção: a foto utilizada é de um curso realizado no Frei Tuck, não este último do Paladino.

  • Fantástico. Fiz o curso do Danilo também, ele sabe dosar a a teoria necessária com a prática de forma que o aluno entenda os fundamentos do processo e tenha condições de acertar na primeira tentativa sua cerveja, além de se qualificar para estudos mais profundos nessa maravilhosa matéria. E além de ensinar, o Danilo incentiva, ajuda, empresta material, responde ligação de aluno desesperado no meio da brassagem hehehe. Parabéns ao Danilo e obrigado!

  • Realmente Falcone,
    Essa foto foi tirada no Frei Tuck.
    É que faltou um fotógrafo no curso de sábado, ninguem levou uma máquina ou filmadora…
    Mas é valido para a divulgação.

    Esta foto foi (muito bem) tirada pelo Marcio Rossi, que fez o curso no Frei Tuck em Maio/09.

    Acho que vou contratá-lo para registrar o próximo curso, he he.

    Um abraço,
    e obrigado pelas palavras de incentivo.

  • Muito bom ..

    Galera alguems sabe me dizer de algum curso que está para acontecer em SP Capital ou na regiao do ABC ???

    Abraços

  • CAda vez mais temos cursos e masi cursos, e uma leva nova de cervejeiros caseiros surgindo, isso eh mto bom, espero em breve se rum desses, ja estudo muito por conta mas ainda naum me concidero apto a botar a mão na massa. E outro detalhe te rum curso tomando chope da falke esse diferencial foi nota 10 huahauhauah

  • Oi pessoal,

    Quando será o próximo curso? Tenho o interesse de fazer.

    Desde já agradeço!

  • Meu interesse é comprar a cerveja caseira em Belo Horizonte. Onde encontrar??

  • Prezados Senhores,
    Gostaria de saber se há programação para o próximo Curso de Fabricação de Cerveja em Belo Horizonte?
    Atenciosamente,
    José

  • 11 Jorge Eduardo Langsch

    Amigos, gostaria de saber quando, onde e quanto será o próximo curso?
    Um abraço,
    Jorge.

  • 12 Mario Antonio Moterani

    Gentileza informa-me sobre o próximo curso de cerjeja artesanal em Belo Horizonte
    Grato
    Mario Moterani
    15.09.2010

  • Mario, há pelo menos 3 opçoes em BH:

    http://tabernadovale.blogspot.com/ (Danilo ou Felipe)
    http://www.rimadossabores.com.br/ (Pablo)
    http://www.freituck.com.br/index.php/sobre-o-frei-tuck/ (Zé Augusto)

    Nesses links vc encontra e-mails e ou telefones de contato para se informar sobre datas. Todos os cursos acima são com pessoal da AcervA Mineira.

  • QUERO SABER DO PROXIMO CURSO EM BH.

  • Me informem sobre o espaço mínimo necessário para produzir, degustar e não tropeçar nos equipamentos e Dona Encrenca. Haaa, moro em apertamento!!!
    abaraaaaçoss.
    Zé Pí (adorador de Brejas).

Deixe um comentário

Você deve logar-se para postar um comentário.



Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]