5 bares em São Paulo que fazem a própria cerveja

Comentários
3.903 visitas
Tasting Selection by Quinn Dombrowski |https://www.flickr.com/photos/quinnanya/4770376590

Tasting Selection by Quinn Dombrowski |https://www.flickr.com/photos/quinnanya/4770376590

São Paulo é conhecida como a cidade brasileira com maior variedade de opções quando o assunto é gastronomia. Uma infinidade de bares e restaurantes para todos os gostos, estilos e bolsos.

Neste nosso fantástico mundo das cerveja especiais acaba não sendo diferente. São Paulo conta com uma excelente variedade de bares onde o foco é servir cervejas artesanais, brasileiras e importadas, seja na pressão ou em garrafa, com uma oferta de rótulos que passa muitas vezes de algumas centenas.

Mas será que São Paulo é a cidade com maior variedade em cerveja? Difícil dizer. O mercado de cervejas especiais cresceu tanto no Brasil nos últimos anos que a oferta de cervejas em outras cidades, seja através de lojas especializadas, bares ou e-commerce, pode ser equivalente ao encontrado na capital paulista.

Se é assim, então o que faria valer a pena uma visita a São Paulo para um tour cervejeiro, se quase tudo que se encontra aqui está disponível também em outras cidades? Foi com este desafio proposto pelo Expedia que o Brejas parou pra pensar e resolveu listar 5 bares que fazem a própria cerveja e que você só encontra na cidade que nunca para.

Cervejaria Nacional
Um dos primeiros brewpubs em São Paulo desta nova fase de cervejas especiais. Tem um cardápio fixo e também várias cervejas sazonais, então sempre tem coisa nova pra provar. No total são mais de 10 opções de cervejas próprias.

Les 3 Brasseurs
Um brewpub aconchegante e muito charmoso. Logo na entrada você já vê alguns equipamentos da cervejaria. A cerveja é feita no próprio local e a dica é pedir a tábua de degustação, que traz 4 pequenos copos de estilos diferentes de cerveja pra que você possa conhecê-las e depois continuar com a que mais gostou.

Karavelle
Com 2 endereços em São Paulo, possui espaços amplos e requintados. Suas cervejas são produzidas no local e também podem ser encontradas em garrafas por todo Brasil. Quase todas as suas cervejas também são engarrafadas e podem ser encontradas por todo Brasil, então neste caso o que vale é a visita ao brewpub mesmo.

BrewDog Bar
Único bar da cervejaria no Brasil. Apesar de não produzir por aqui, tem cervejas da BrewDog que são difíceis de encontrar em outro lugar. Tem várias torneiras para cervejarias brasileiras convidadas e uma extensa carta de cervejas em garrafa, inclusive pra levar pra casa.

Delirium Café
O Delirium Café de Bruxelas é conhecido com um dos bares com mais rótulos no mundo. Mesmo sendo o bar oficial da cervejaria que faz a Delirium Tremens, a cerveja do elefantinho rosa, ele oferece cervejas de diversas marcas. Com duas unidades no Brasil, a de São Paulo é a segunda e bem mais ampla que a unidade do Rio de Janeiro. Também não produz as cervejas por aqui, são importadas.

E o mais legal de tudo: os 5 bares ficam muito próximos um do outro, na zona oeste de São Paulo. Cervejaria Nacional, BrewDog e Delirium dá pra ir a pé de um pro outro. L3B e Karavelle também.

Empolgou? Então separe um tempinho e coloque São Paulo no roteiro da sua próxima viagem. O Expedia Brasil oferece diversos pacotes pra São Paulo, vale dar uma olhada e ver qual funciona melhor pra você.

Além dos bares citados aqui, há ainda outros imperdíveis como o Empório Alto dos Pinheiros, FrangÓ, Melograno, Empório Sagarana, Aconchego Carioca e muito mais. Com certeza vale a viagem.

PS: Vê se arruma um tempinho extra e vem visitar a gente no Bar Brejas, que fica em Campinas/SP, a apenas uma hora de carro de São Paulo. Ficaremos felizes em recebê-los.

0 Resposta para “5 bares em São Paulo que fazem a própria cerveja”


  • Nenhum comentário

Deixe um comentário

Você deve logar-se para postar um comentário.



Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]