Pão e Cerveja: Programa 192 – 1º Concurso Brasileiro de Cervejas

Comentários
656 visitas

Clique na caixa para ouvir:

Conforme foi noticiado em primeira mão aqui no Brejas, acontecerá entre os dias 18 a 20 de março, durante a programação do Festival Brasileiro da Cerveja, em Blumenau (SC), o 1º Concurso Brasileiro de Cervejas, confrontando rótulos brasileiros das cervejarias artesanais e “mainstream”. Quem fala à jornalista Fabiana Arreguy sobre esse evento histórico é a mestre cervejeira Amanda Reitenbach, coordenadora técnica da competição.

BJCP ou BA?

Na Dica do Brejas, eu explico resumidamente sobre os dois guias internacionais de estilos de cervejas BJCP (Beer Judge Certification Program) e BA (Brewers Association), bem como as razões pelas quais eu gostei da adoção do segundo como parâmetro de julgamento do Concurso, do qual também serei jurado.

Estandes fechados

Confira a seguir release oficial com as últimas notícias do Festival Brasileiro da Cerveja:

Todos os estandes estão reservados para o Festival Brasileiro da Cerveja, que acontece entre os dias 20 e 23 de março em Blumenau (SC). Serão 70 expositores: 67 cervejarias e três fornecedores do setor. Também estão fechados os seis espaços gastronômicos com restaurantes locais.

Valmir Zanetti, presidente da comissão organizadora do evento, diz que o crescimento em número de empresas participantes é de 33%. “Acreditamos que isso se deve à evolução do Festival como um evento que, além de reunir um grande número de cervejas e promover debates e conhecimento sobre o setor, ainda traz negócios e é uma boa opção de marketing para a marca”, afirma.

O secretário de Turismo e presidente do Parque Vila Germânica, Ricardo Stodieck, acredita que o valor do Festival Brasileiro da Cerveja também passa pela movimentação turística da cidade. “Já temos a confirmação de ônibus que sairão de Curitiba (PR) e de outras regiões do País para passar esses quatro dias em Blumenau. As reservas nos hotéis já começaram”, destaca.

O Festival Brasileiro da Cerveja é uma realização o Empório Vila Germânica com apoio do Parque Vila Germânica. A expectativa é um público de mais de 22 mil pessoas.

Cada ingresso dará direito a um copo

O valor do ingresso para o Festival deste ano será de R$ 12,00. Além do acesso ao evento, o valor dará direito a um copo de acrílico. O objetivo é reduzir o número de copos descartáveis que são utilizados e, com isso, o impacto ao meio ambiente.

A opção pelo item de acrílico se deu em função da sua durabilidade – ao cair no chão, por exemplo, o material não quebra. Assim como nos anos anteriores, estarão disponíveis pias na estrutura do evento para a lavagem dos copos.

A organização estuda também uma opção para a reciclagem das garrafas que são utilizadas no evento.

Concurso Brasileiro de Cervejas está com inscrições abertas

Uma das novidades do evento deste ano é a realização do Concurso Brasileiro de Cervejas, que está com inscrições abertas através do site www.festivaldacerveja.com/concurso-brasileiro-de-cervejas.

Amanda Reitenbach, coordenadora técnica do Concurso, diz que o objetivo é, acima de tudo, promover a cerveja e a cultura cervejeira independentemente de sua origem. “O evento será uma importante vitrine de divulgação e promoção dos rótulos participantes, além de prestar uma contribuição para a evolução da bebida, já que os jurados – profissionais nacionais e internacionais com experiência em júri de cervejas– apresentarão a ficha técnica aos inscritos”, comenta.

SERVIÇO

Festival Brasileiro da Cerveja

Data: 20 a 23 de março de 2013

Horário: 20 (quarta), 21 (quinta) e 22 (sexta) das 19h à 1h e 23 das 15h à 1h

Local: Parque Vila Germânica – Blumenau (SC)

Ingressos: R$ 12,00 (entrada + um copo)

Site:

www.festivaldacerveja.com

0 Resposta para “Pão e Cerveja: Programa 192 – 1º Concurso Brasileiro de Cervejas”


  • Nenhum comentário

Deixe um comentário

Você deve logar-se para postar um comentário.

Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]