Colorado Double Indica se chamará Vixnu

28 Comentários
3.366 visitas
Protótipo da nova Colorado Vixnu

Protótipo da nova Colorado Vixnu

Em primeira mão pelo BREJAS

Vixnu é uma divindade hindu responsável pela manutenção do Universo, formando uma tríade juntamente com os deuses Shiva e Brahma.

Esse foi o nome escolhido pela Cervejaria Colorado, de Ribeirão Preto, para a então Double Indica, cerveja hiperlupulada que já apareceu esse ano em alguns bares de cervejas especiais, como o Bar Brejas. Com potência alcoólica de 10,5% ABV, a breja é do estilo imperial india pale ale, e promete ser o nirvana dos lupulomaníacos. No novo rótulo, por sinal, Vixnu aparece em meio a um jardim de lúpulos.

O rótulo acima, que ainda está em fase de revisão, foi desenhado pelo designer cervejeiro americano Randy Mosher, que já havia assinado os demais rótulos da cervejaria paulista. A referência à Índia para retratar o estilo já havia sido usada na forma de gravura do templo hindu Taj Mahal na Colorado Índica.

A nova Colorado Vixnu ainda aguarda a aprovação definitiva do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) para começar a ser comercializada.

Atualizando…

A assessoria de marketing da Cervejaria Colorado disponibilizou há pouco um segundo estudo do rótulo da Vixnu (abaixo). Cá entre nós, o primeiro está bem mais bonito, não? Com a palavra, os leitores!

Colorado Vixnu 2

28 Respostas para “Colorado Double Indica se chamará Vixnu”


  • O que significa Cerveja Forte Claro?

  • Deve ser uma questão de pontuação Ronaldo. Na minha opinião deveria ser algo assim: “Cerveja forte? Claro!!”

  • Rótulo ficou foda! ainda não degustei esta da Colorado… já estou com a boca coçando…

  • Deve ser apenas erro de digitação, cerveja forte clarA. Aliás, bem legal esse rótulo!

  • 5 Guinter Manfroi

    Tive a oportunidade de degustar essa breja ano passado em blumenal,é simplesmente fantastica,acredito que utilize lupulos americanos como amarillo gold pois apresenta uma festa de aromas que remetem a frutas amarelas como maracuja e manga.

  • 6 Lucas F. Zurwellen

    Espero que ela venha com menos sabor de maracujá, eu achei muito artificial o sabor nessa questão.

    O legal seria se o Vixnu estivesse escrito de forma que de ponta cabeça também aparecesse Vixnu escrito. Por que a primeira vista o nome remete a isso mas não é.

  • 7 carlos jose vieira da silva

    Essa nova cerveja Colorado é realmente uma cerveja divina pelo seu teor alto deve ser levemente degustada,não temos cerveja com teor alcoolico tão forte.

  • belo rórulo..
    double indica foi um nome/apelido bem infeliz, visto que esta breja nao tem nada a ver com a indica, outra coloração, outro estilo(o.k., com a mesma origem) outros ingredientes(lupulos) e até onde sei a imperial ipa da colorado nao leva rapadura.

  • O rótulo ainda é uma prévia, resolvemos compartilhar o primeiro piloto que Randy nos mandou, ainda falta padronizar. A cerveja ainda aguarda uma ajuda Divina para ser liberada no Ministério da Agricultura.

  • Pelo amor de Thor, give the bear a rest (sem falar que é praticamente o mesmo rótulo da Ithaca), o da divindade hindu está infinitamente melhor: é muito mais criativo, bonito e diferente, não há dúvidas de qual escolher.

  • 11 Jefferson Castilhos

    A galera que curti, buda vixnu e essa cultura pode achar ruim usar a imagem de vixnu em uma cerveja ainda mais segurando o lupulo já trabalhei com pessoas ligada a essa cultura são bem chatos, acredito que essa segunda versão deve ser por causa desse problema

  • O primeiro é muito mais bonito! Mais rico em detalhes e carrega a história do nome da cerveja com mais clareza… Mais uma vez a Colorado mostrando que é FODA! Parabéns a todos!

  • O Primeiro rotulo é lindo, mas o ursinho é tradicional…. Eu adoro esse ursinho!! Não dá pra fazer um mix dos 2 rotulos???

  • 14 Henrique Joner

    O primeiro está melhor, muito legal, só mudaria um pouco a fonte utilizada na escrita “Vixnu”, deixaria um pouco mais claro.
    No mais é só tocar ficha.

  • 15 Alexandre Mello

    O primeiro é evidentemente mais bonito. Faz o outro parecer preguiçoso. Alguns pontos: “cerveja forte claro” jamais, por favor… E o problema de eventuais protestos de pessoas místicas/religiosas/supersticiosas pode realmente ocorrer. Outro dia vi uma notícia sobre um maiô feminino que trazia estampas com motivo bem parecido e teve que ser retirado da coleção porque causou protestos. É lógico que, sendo ateu, acho tudo isso muito ridículo e atrasado, mas enfim… o problema da nova cerva já começaria pelo nome, pois é o nome da própria divindade. E isso, pra começar, já pode causar reclamações.

  • Entendi o conceito do segundo, mas na minha opinião o primeiro é o que vinga. Para uma cervejaria como a Colorado é importante uma identidade visual marcante, e é isso o que o primeiro rótulo nos apresenta.

  • Preferi o segundo. Achei o primeiro por demais espalhafatoso.

  • Prefiro o primeiro rótulo, porém a fonte usada na palavra Vixnu está ilegivel. Com relação a ser o nome de uma divindade, acredito que isso nem deveria ser uma questão. A Brahma está no mercado há anos… isso sem falar na cerveja Deus…

  • O primeiro é lindo. Uma obra de arte. Independente de protesto de religiosos ele deve ser utilizado.
    Afinal até a Flying Dog teve problemas com o rótulo da Raging Bitch nos EUA, mas mesmo assim não mudou este.

  • O segundo é melhor, mas o primeiro tem mais a linha adotado pela cervejaria nos demais.
    O segundo é uma boa idéia pra bolachas…

  • Acho que não dá pra ficar sem o urso da Colorado no rótulo, mas colocar os lúpulos, como na primeira opção, também ficou bacana! Misturar os dois é a solução!

  • O segundo é melhor Bia, ele seque a identidade visual da Colorado, igual da Ithaca só que verde de tanto Lúpulo.

  • Fico com o segundo. A Colorado vem construindo uma identidade visual muito peculiar em sua jornada, e gera fácil identificação tão logo a prateleira de cervejas do supermercado é visualizada. Ok, às vezes ousadia vem bem a calhar, mas não me parece ser o caso. Por mais bonita que a primeira versão seja, é a segunda que remete à tradição Colorado em fazer boas cervejas.

    Sem falar que… “Vixnu”??? Olha, não sei o porquê de terem escolhido tal nome e qual identificação haveria com a divindade indiana, mas não me soa nada “cervejístico”. Apenas lembra “Brahma”, algo que não me soa nada bom.

  • Bota Vixnu montada no urso 🙂

    O primeiro rótulo é 1000x melhor.

  • O primeiro, sem dúvida.

    Mas sugiro VISHNU.

    Usar o “x” é coisa de purtuguês de Purtugal. Falo sério.

    Agora espero a SHIVA!

    Contra o Brahma, nada como Vishnu e Shiva, uahuahauahauhau!

  • A divindade mesmo se beber faz o quatro.ou o oito.E o urso tá só no mé…Empatou

  • Uma bela cerveja e um belo nome que contempla duas expressões bem usadas no Brasil.
    Vix de Vix Maria e Nu de Nossa Senhora, tanto usada pelos mineiros. 🙂

  • podia dar um “corpo” pro urso e ao inves da divindade, vestir o urso como ela em volta do monte de lupulos… seria o “juntar os 2 rotulos”, eu acho

Deixe um comentário

Você deve logar-se para postar um comentário.



Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]