Cerveja “envelhecida” chega ao Brasil

Comentários
1.036 visitas

fullersvintageale

A Boxer do Brasil, umas das mais importantes importadoras de cervejas premium do país, traz com exclusividade a cerveja Vintage Ale 2008, produzida pela Fuller’s, cervejaria inglesa de tradição do Reino Unido.

As Vintage Ale são edições anuais de receitas especiais que existem desde 1997. Quem decide quais ingredientes irão entrar em cada edição é o mestre-cervejeiro John Keeling.

A cada ano são combinados os melhores maltes e lúpulo da safra além da adição de levedura na garrafa, processo conhecido como bottle-conditionning, ou seja, o fermento continua agindo, fazendo com que a breja desenvolva novos aromas e sabores ao longo dos anos. O alto nível de álcool e a generosa adição de lúpulos também colaboram para a longa duração.

As garrafas são numeradas e só possuem data de validade porque a cervejaria é obrigada a colocar. Várias experiências comprovaram ao longo dos anos que, mesmo sendo abertas após a validade, apresentam uma fantástica evolução. Como vários vinhos, as “cervejas de guarda” melhoram com o tempo.

A Fuller´s Vintage Ale 2008 possui um tom castanho avermelhado. No copo forma uma espuma cremosa e moderada, que não tem grande continuidade, mas volatiza notas aromáticas de passas e algum malte torrado. Na boca, o líquido cremoso inunda as papilas suavemente, mas com densos sabores a maltes e frutas secas.

O preço médio da breja para venda ao consumidor final, em empórios e lojas de cerveja na internet, é de  R$ 59,00.

2 Respostas para “Cerveja “envelhecida” chega ao Brasil”


  • Já habia visto essa cervja disponivel par avnda no NONO BIER, por sinal com um preço bem em conta para a região de campins por naum cobrar frete. NAum sabia que ela era anual e principalemnte de podia se armazenada, to atraz de um tomas hady ale para deixar guardada par ao meu casamento ou o nascimento do meu primeiro filho (que ainda naum esta encomendado) O fato de comrpar uma cerveja que aguente anos guardada pra toamr em um evento REALEMTE marcante para o resto da minha vida sempre me facinou. Para momentos com esses, soh poedia querer cervejas como essas. agora com essa vintage ale tenho mais uma opção quem sabe naum encomento uma em breve.

  • 2 Fabio Martelozzo

    Uma outra cerveja de guarda disponível no mercado e também importada pela Boxer é a Strong Suffolk Vintage Ale.

    É uma cerveja espetacular, que também suporta longo período adegado, continuando a evoluir.

    Discordei da avaliação do Brejas sobre a Strong Suffolk. Vocês poderiam (deveriam, penso eu) tomá-la novamente, e quem sabe tem uma impressão melhor da cerveja.

    Ainda não provei a Fuller’s. Espero poder provar em breve.

Deixe um comentário

Você deve logar-se para postar um comentário.



Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]