EXTRA: Colorado lançará nova cerveja

Comentários
2.117 visitas
rapaduraescura

Rapadura preta pronta pra ser usada na nova breja da Colorado.

Exclusivo: Em primeira mão, pelo BREJAS.

Colorado Vintage Black Rapadura é o nome provisório da nova breja da Cervejaria Colorado, de Ribeirão Preto (SP), a ser lançada no segundo semestre deste ano. A cerveja está sendo desenvolvida pelo mestre cervejeiro Rodrigo Silveira com a preciosa colaboração do historiador cervejeiro americano Randy Mosher, o qual já tinha dado “pitacos” decisivos na elaboração da Colorado Demoiselle.

No estilo imperial stout, a cerveja terá potência alcoólica de 10,5% ABV, e cerca de 60 IBU de amargor. Em sua receita, leva a rapadura escura, cujo açúcar é mais caramelizado do que a de cor marrom, já utilizada na Colorado Índica. Segundo Marcelo Carneiro, proprietário da Colorado, tanto o álcool quanto a alta lupulagem da breja favorecerão a sua guarda. Daí o nome Vintage, que designa as cervejas que podem ser guardadas na adega por longos períodos de tempo.

Com o futuro lançamento, a Colorado reafirma o seu pioneirismo no mercado cervejeiro brasileiro. E, dessa vez, em dose dupla. A Vintage Black Rapadura será a primeira imperial stout brasileira e, talvez, a breja mais lupulada de produção nacional.

Aguardamos para breve mais detalhes, como o nome definitivo e o rótulo dessa pretinha. Fique ligado no BREJAS.

coloradobrejas

Mauricio Beltramelli e Ricardo Sangion (BREJAS), Marcelo Carneiro (Colorado) e Andrea Sacco (Bar do Italiano) em visita à cervejaria.

9 Respostas para “EXTRA: Colorado lançará nova cerveja”


  • Maravilha de novidade! Obrigada, Brejas, por nos colocar a par dessas preciosidades. E parabéns, mais uma vez, à Colorado pela amor criativo que dedicam à cultura cervejeira. Felizmente, terei a oportunidade de estar no início de julho em Ribeirão. E quero muito tomar as Brejas da Colorado na fonte! Estou até mantendo contato com a cervejaria pra ver se até lá já terão esquematizado direitinho a prometida visita monitorada à cervejaria. Vai ser demais!!!

  • Marcela,
    A Colorado está preparando um belo esquema de visitas monitoradas. Mas, se até lá, não estiver pronto, vale dar uma ligadinha à cervejaria e tentar agendar, eles são muito legais!
    Colorado pra beber na fonte é no bar Cervejarium, que possui todas as versões em chope e ainda uma belíssima carta de brejas.
    Um abração.

  • Valeu, Mauricio, pela dica da “ligadinha”. Gostei! Quanto ao Cervejarium, já estava mesmo em meus planos. Agora, então, vou de olhos fechados!!! hehe.
    Abraços e até mais.

  • Só no segundo semestre? Maldita seja a BREJAS por me deixar já ansioso por essa novidade! rs

    Espero que a cerveja faça parte da linha normal da Colorado, sem nenhuma “invencionice” para elitizar o produto. Mas até aí, a Colorado me parece ir bem contra essa corrente da pilha errada.

  • Grande Pedro,
    Pelo que pudemos apurar, a breja será sazonal, mas pelo jeito não haverá aquele absurdo de “posicionamento no mercado”. Ou seja, o preço deve ser justo.
    E você está coberto de razão. “Elitizar” o produto, aumentando-lhe o preço sem atrelá-lo ao seu real custo é a pilha errada mesmo!
    Um abraço.

  • Ainda bem que alguém deu essa notícia! hehehehe
    Não sabia se poderia falar ou contar para alguém!
    Agora é esperar mais essa cerveja da Colorado. Marcelo estamos prontos para ser os porquinhos da Índia “cobaias”, com o maior prazer!

    Que venha mais uma Colorado!

    Um brinde!

    Marcelo

  • Pena que eh no segundo semestre só, pois estou com visita planejada apra ribeirão em junho, mas nad ame impede de ir lah tomar as que jah existem e voltar depois para ver essa imperial de perto. MAis uma uq eeu vou ter que comrpa rumas 2 garrafas uma para tomar na hora outra para deixar na adega junto coma fulers vintage ale e com a thomas hard. Que coisa chata hauhauhauhauahauha

  • ê dureza, só no 2º semestre… o bom é que dá tempo de criar (boas) expectativas, ainda mais por se tratar da Colorado.
    Minhas visitas a RP serão mais interessantes daqui em diante, a última vez que fui por lá ainda não tinha conhecimento das preciosidades dessa terra (exceto a Colorado, que já visitei).
    A tempo tenho uma dúvida: as cervejas Vintage devem ser conservadas como vinho (a temperatura ambiente) ou podem/devem ser conservadas a frio (geladeira,…)? Tenho uma Suffolk e não sei aonde coloco…hehe

  • 9 Mauricio (BREJAS)

    Olá Fausto!
    As cervejas Vintage, ou “bière de garde” podem ser conservadas à temperatura ambiente, desde que em pé, ao abrigo da luz e em local arejado. Eu as costumo armazenar no fundo da minha despensa, sem bruscas variações de temperatura, dentro de caixas de papelão.
    Um abraço.

Deixe um comentário

Você deve logar-se para postar um comentário.



Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]