Dia da Cerveja Brasileira: É hoje!

Comentário
2.635 visitas

 

Imagem: Blog O Bom Garfo

Promoções de cervejas nacionais em todo o país marca a data

Hoje é dia de erguer um brinde à cultura cervejeira brasileira! Em inúmeros bares, lojas de cervejas, restaurantes e cervejarias de todo o território nacional acontecerão ações promocionais envolvendo cervejas brasileiras. E você, que não é bobo nem nada e ama as cervejas brazucas, com certeza vai estar comemorando em um deles (veja aqui um estabelecimento apoiador na sua cidade ou localize-se pelo mapa).

O Bar Brejas, casa especializada em cervejas controlada por este site, não poderia ficar de fora. Em uma bela negociação com a cervejaria blumenauense Eisenbahn, hoje haverá chope em dobro da marca (quem pedir um, ganhará outro), nos estilos Pilsen, Weiss, Pale Ale e Dunkel.

Data foi criada por blogs de cerveja

O Dia da Cerveja Brasileira foi criado pelo coletivo Blogueiros Brasileiros de Cerveja com a intenção de homenagear as produções nacionais e estimular os consumidores a optarem por elas na hora de escolher, apoiando os produtores locais. A data foi escolhida tomando por base o aniversário do catarinense Ruprecht Loeffler, o cervejeiro mais longevo do Brasil, falecido em 2011 aos 93 anos de idade.

O maciço apoio de dezenas de estabelecimentos em todo o país ao Dia da Cerveja Brasileira vem atestar a crescente força que os blogueiros-cervejeiros vêm tendo no cenário cervejeiro nacional. A iniciativa não tem “pai”, todos a criaram, sem vaidades pessoais. E também não tem lados negativos, apenas positivos. Certamente, um exemplo a ser seguido de união de todos em busca de um fim comum, que é a difusão da cultura cervejeira pelo país.

A festa já começou! Hoje é dia de encher os copos de cervejas brasileiras e aproveitar!

1 Respostas para “Dia da Cerveja Brasileira: É hoje!”


  • Ribeirão Preto tem tantas promoções quanto São Paulo (e melhores, ao meu ver)!! A capital decepcionou…

Deixe um comentário

Você deve logar-se para postar um comentário.



Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]