Meteorologia é decisiva para venda de cervejas

Comentário
670 visitas

meteorologia1.jpg

A cada 1% de aumento na temperatura atmosférica, o consumo de cerveja no Brasil sobe 0,28%. O porcentual, aparentemente irelevante, na verdade representa um aumento assombroso nas vendas. Para se ter uma idéia, em um dia quente e seco de verão, com um calorão de 40 graus, são vendidos 18 milhões de latinhas a mais, em média, que em períodos mais amenos, com os termômetros ao redor dos 25 graus.

“As informações climáticas tornam-se essenciais no verão. Antecipar corretamente o clima permite o planejamento da distribuição e evita que faltem produtos nas prateleiras nos dias de pico de consumo”, afirma Marcel Sacco, diretor de marketing da Schincariol. Se uma fabricante toma conhecimento, com até quatro dias de antecedência, de que um fim de semana será mais quente e sem chuvas, consegue planejar-se para uma ação de marketing nas praias e nos bares, além de reforçar a entrega do produto.

Fonte: Revista Veja

1 Respostas para “Meteorologia é decisiva para venda de cervejas”


  • Já eu tomo cerveja todosos dias esteja ele mais quente ou mais frio, tem as cervejas certas para a temperatura certa, mas a mass ainda soh toma as cevejas das macros no verãozão

Deixe um comentário

Você deve logar-se para postar um comentário.



Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]