Em busca da Cerveja Perfeita em Nova York

Comentários
602 visitas

esteiraaeroporto

O principal objetivo dos Confrades do BREJAS é buscar sempre a “Cerveja Perfeita”. Óbvio que essa cerveja não existe e nem existirá, considerando que o conceito de perfeição, em matéria de cerveja, é sempre relativo e pessoal. Mesmo assim, esqueçamos esse detalhe. O verdadeiro barato é buscá-la sempre. O mais importante é o caminho a ser trilhado, e não o destino.

Conforme anunciado neste post, este que vos escreve embarca hoje com destino a Nova York. Na mala, levo comigo minha lista pessoal de desejos cervejísticos, bem como as dicas dos leitores sobre cervejas e pubs considerados imperdíveis. Espero cumprir a maioria dos compromissos…

Este Blog será abastecido por mim diretamente da Big Apple, na medida do possível. Haverá também a contribuição dos demais Confrades brejeiros, já que o BREJAS é feito a sete mãos (ou catorze, já que nenhum de nós é maneta). Mas não reparem se caso algum dia não houver postagem.

Estou de volta no dia 23/03, com histórias, fotos, filmes e dicas da maior cidade da terra de Obama.

5 Respostas para “Em busca da Cerveja Perfeita em Nova York”


  • Boa viagem Beltramelli, aproveita bastante inrriqueça seu repertorio de cervejas e va contando tudo para nós, pobres mortais que ainda temos que ficar por aqui na terra da BRAHMA, e naum do OBAMA. Se bem que mes que vem eu estou indo para a terrinho dos nossos ermanos, quems abe naum trago boas historia cervejeiras de lah tb. Pelo menos eh o que pretendo, mesmo sabendo que a especialidade dopais eh o vinho, mas ainda fico com o meu suquinho de cevada

  • Meu irmão esteve na virada do ano em NY e me trouxe algumas cervejas compradas no New Beer Distributors (http://www.new-beer.com/), que é o local mais indicado pelos usuários do Beer Advocate para comprar na Grande Maçã, em termos de preço e acervo. Tenho agora lá em casa uma Ommegang Three Philosophers, uma Great Divide Oak Aged Yeti Imperial Stout, uma Stone Russian Imperial Stout e uma Dogfish Head 120 Minute IPA esperando uns meses para serem finalmente experimentadas. Parece que o dificil (ou impossível) é conseguir amostras de cervejarias como a Three Floyds (ex Dark Lord Imperial Stout, vendida apenas uma vez por ano em um evento próprio) ou Russian River (ex Pliny the Elder), mas as acima mencionadas e outras como Avery, Rogue e por aí vai são tranquilíssimas de encontrar.

    Das que eu já experimentei (e fico devendo análise pro Brejas, até porque estava em um festival e sem caneta pra fazer anotação!), recomendo muito a Hercules Double IPA da Great Divide, a Hennepin da Ommegang e a Red Ale da Rogue. As Flying Dog também são boas cervejas, especialmente as bem lupuladas.

    Boa viagem e boas cervejas 🙂

  • 3 Luis Antonio Teixeira

    Grande Mauricio !!!!
    Boa viagem !!!!
    Traz tudo que puder de novidade do mundo cervejeiro americano.
    Não esquece dos amigos,hehehehehe.
    Vá com Deus irmão.

    Abraços,

    Luis

  • Renato,
    Vá preparado, porque é só pesquisar, que na terra dos hermanos tem cerveja boa! Procure pelas cervejarias Antares, e acertará.

    Pedro,
    Estou saindo nesse momento, mas deu pra anotar essa dica de ouro da New Beer, eu ainda não sabia dessa. Valeu mesmo!

    Luis,
    Valeu pela força. Quando voltar, nos encontraremos em Ribeirão pra mais um bate-papo, com certeza!

    Um grande abraço a todos e fuiii…

  • Que bom que deu tempo de eu passar a dica então! Parece que o lugar é o maior depósito empoeirado, mas eles tambem enchem growlers com alguma cerveja on tap. Meu irmão me trouxe um par de jornais de homebrewing que o funcionário deu para ele, mas que minha progenitora fez questão de jogar no lixo! 🙁

    Os preços me pareceram bem justos: pagou entre 5,50 e 7 dolares em cada uma daquelas que eu mencionei (duas garrafas de pint, uma de 750ml e outra de 350ml)

Deixe um comentário

Você deve logar-se para postar um comentário.



Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]