Bamberg

Comentários
1.204 visitas

Nesses últimos dias, sempre no agradabilíssimo Bar do Italiano, em Campinas (SP), provei cinco versões da cerveja Bamberg, produzida em Votorantim (SP): Pilsen, München, Weizen, Alt e Bock. Seguem abaixo minhas impressões particulares sobre cada uma:

foto_pilsen.jpg

Bamberg Pilsen: boa presença de malte e lúpulo, tanto no aroma quanto no sabor. Conjunto equilibrado e harmônico. Coloração dourada, boa formação espuma, densa e de média duração. O aroma mostra-se muito agradável, já que desprende um agradável floral de lúpulo. A sensação final é de malte, com um levíssimo amargor. Refrescante. O álcool é imperceptível. Muito boa!

foto_muncher.jpg

Bamberg München: coloração marrom avermelhada, com espuma de média formação e duração. Não se trata de uma cerveja encorpada, mas de qualquer forma ela é agradável. Presença de malte torrado, caramelo e lúpulo. Conjunto equilibrado. Ela desce leve, com personalidade. Boa drinkability.

foto_weizer.jpg

Bamberg Weizen: coloração âmbar, com um bom creme, consistente e persistente. Sugestão de banana e tutti-frutti. Boa harmonia. Consistência cremosa, valorizando o equilibrado conjunto. É das melhores weiss nacionais.

foto_alt1.jpg

Bamberg Alt: coloração marrom avermelhada (cor de uísque), com uma espuma bege de média formação e duração. No aroma e no sabor há a presença evidente de malte, com o lúpulo se sobressaindo um pouco menos. O aroma é muito bom, porém não se desprende facilmente. Corpo leve. Carbonatação média. Conjunto agradável e equilibrado. Cerveja refrescante.

foto_bock.jpg

Bamberg Bock: coloração marrom avermelhada, espuma bege densa e de curta duração. Notas de malte torrado e caramelo. Aroma agradável. Final levemente amargo. Carbonatação média. Corpo médio. Álcool presente no sabor, prejudicando um pouco o conjunto. Aftertaste razoável. Boa Bock.

Se alguém já experimentou essas cervejas, sinta-se convidado a comentar o post para concordar ou discordar.

4 Respostas para “Bamberg”


  • Caro Daniel, tive a oportunidade de tomar algumas cervejas da Bamberg. A Pilsen, apesar de achar que está acima do padrão nacional em termos de aroma e sabor, fica ainda muito distante de uma Pilsen tcheca ou mesmo alema. A Münchner é muito boa, mas a Weizen fica acima da média das nacionais, e diria até de algumas importadas, tem um sabor maravilhoso, muito marcante.

  • Nunca provei dessas, vou tentar achar para mim tirar a prova..

    Valew…

  • Provei um chopp Bamberg Weizen no Bar do Italiano. Consistente e refrescante, ams pude aproveitar pouco o paladar, já que este estava dominado pela excelente Colorado Indica que eu havia acabado de degustar.

  • 4 Daniel C. (BREJAS)

    As cervejas da Bamberg, sem exceção, têm se mostrado excelentes. Palmas ao Alexandre Bazzo!

Deixe um comentário

Você deve logar-se para postar um comentário.



Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]