Cervejas, mulheres e propaganda

Comentários
1.514 visitas

O comercial não é novo, e muita gente já deve tê-lo visto na internet. Trata-se de uma campanha da cerveja Stella Artois, bem conhecida dos brasileiros, de receita original belga e hoje fabricada por aqui pelo grupo ABInbev.

O filme, de apenas 32 segundos, divide a tela em duas partes. Numa delas, mostra uma mulher se preparando para um encontro. Na outra, o pomposo serviço da cerveja. Com doses cavalares de inspiração, a cerveja é comparada a uma dama, desde o banho (limpeza da taça), penteado (deitar a cerveja no copo) até a escolha do sapato correto (o porta-copo, ou a “bolacha”).

Bom-gosto e respeito às mulheres pra falar de cerveja? Esse, infelizmente, é um conceito ainda novo aos marqueteiros de cerveja brasileiros, mais afetos à tríade biquíni-praia-estupidamente gelada. A campanha acima comprova que é possível relacionar cerveja à sensualidade feminina sem desabar para a vulgaridade.

7 Respostas para “Cervejas, mulheres e propaganda”


  • Com certeza foi inspiração para o novo comercial da Itaipava, que é numa linha bem parecida. http://www.youtube.com/watch?v=ik4LPMjn8MU

  • Affz! e pra nós vem a nova campanha da Devassa…bah.

  • Propaganda de muito bom gosto, enaltecendo a mulher e não a vulgarizando como simples objeto de agrado do homem. As propagandas televisivas de cerveja na Europa e nos EUA, mesmo de marcas populares, costumam ser inovadoras e de bom gosto, no Brasil em geral são apelativas e vulgares. Acho que a pior propaganda que eu vi nesse sentido foi uma da Skol em que tinha uma linha de produção de mulheres. E mesmo a Skol já chegou a fazer propagandas legais, como a clássica dos carangueijinhos que roubavam cerveja na praia.

  • Elegante e sofisticado, bem dentro da linha adotada pela Stella Artois. Que se torne uma referência.

  • A música também é ótima. Brigitte Bardot interpretando “Ne Me Laisse Pas Laimer”.

  • Em tempo, sugiro a propaganda da Heineken, onde vemos uma bela produção, uma cantora e música lindas, e todas as escolhas que podemos fazer na vida, inclusive de cervejas.
    Confiram em: http://www.youtube.com/watch?v=NNYdT0HFwig

  • Um dia quem sabe chegaremos lá!

    Ontem, por acaso vi uma propaganda da Brahma, que os maridos vão ao estádio todos pintados…..com o desenrolar, as mulheres em casa (!!??), com raiva dos maridos, dizem que vão acabar com as Brahmas deles. No caso, acho que deixaram as gostosas para trocarem pelas “burras”.rs.

    demais esse comercial!adorei!

Deixe um comentário

Você deve logar-se para postar um comentário.



Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]