O comercial não é novo, e muita gente já deve tê-lo visto na internet. Trata-se de uma campanha da cerveja Stella Artois, bem conhecida dos brasileiros, de receita original belga e hoje fabricada por aqui pelo grupo ABInbev.
O filme, de apenas 32 segundos, divide a tela em duas partes. Numa delas, mostra uma mulher se preparando para um encontro. Na outra, o pomposo serviço da cerveja. Com doses cavalares de inspiração, a cerveja é comparada a uma dama, desde o banho (limpeza da taça), penteado (deitar a cerveja no copo) até a escolha do sapato correto (o porta-copo, ou a “bolacha”).
Bom-gosto e respeito às mulheres pra falar de cerveja? Esse, infelizmente, é um conceito ainda novo aos marqueteiros de cerveja brasileiros, mais afetos à tríade biquíni-praia-estupidamente gelada. A campanha acima comprova que é possível relacionar cerveja à sensualidade feminina sem desabar para a vulgaridade.
Com certeza foi inspiração para o novo comercial da Itaipava, que é numa linha bem parecida. http://www.youtube.com/watch?v=ik4LPMjn8MU
Affz! e pra nós vem a nova campanha da Devassa…bah.
Propaganda de muito bom gosto, enaltecendo a mulher e não a vulgarizando como simples objeto de agrado do homem. As propagandas televisivas de cerveja na Europa e nos EUA, mesmo de marcas populares, costumam ser inovadoras e de bom gosto, no Brasil em geral são apelativas e vulgares. Acho que a pior propaganda que eu vi nesse sentido foi uma da Skol em que tinha uma linha de produção de mulheres. E mesmo a Skol já chegou a fazer propagandas legais, como a clássica dos carangueijinhos que roubavam cerveja na praia.
Elegante e sofisticado, bem dentro da linha adotada pela Stella Artois. Que se torne uma referência.
A música também é ótima. Brigitte Bardot interpretando “Ne Me Laisse Pas Laimer”.
Em tempo, sugiro a propaganda da Heineken, onde vemos uma bela produção, uma cantora e música lindas, e todas as escolhas que podemos fazer na vida, inclusive de cervejas.
Confiram em: http://www.youtube.com/watch?v=NNYdT0HFwig
Um dia quem sabe chegaremos lá!
Ontem, por acaso vi uma propaganda da Brahma, que os maridos vão ao estádio todos pintados…..com o desenrolar, as mulheres em casa (!!??), com raiva dos maridos, dizem que vão acabar com as Brahmas deles. No caso, acho que deixaram as gostosas para trocarem pelas “burras”.rs.
demais esse comercial!adorei!