III Concurso Mestre Cervejeiro Eisenbahn: Deu Paraná na cabeça

Comentário
441 visitas

eisenbahnsite2

São Sebá. Este será o nome da próxima cerveja a ser distribuída pela Cervejaria Eisenbahn, a belgian dubbel vencedora do III Concurso Mestre Cervejeiro, cujo resultado foi proclamado ontem, 8/4.

O nome é uma auto-homenagem ao seu autor, o paranaense Sandro Sebastião Singer, de Curitiba. Segundo o homebrewer, o nome foi escolhido meio que no atropelo, uma vez que o prazo de enviar a ficha de inscrição ao Concurso se esgotava. E, como a maioria das cervejas belgas faz referência a santos e mosteiros, Sebá — como é chamado pelos amigos — cravou o nome na breja.

Fui um dos jurados do Concurso e posso dizer que tive a honra de ajudar a classificar a Sâo Sebá; na minha mesa de avaliação (na qual também estavam Cilene Saorin e Cesar Adames), a breja bateu outras 10 concorrentes e foi a única a seguir à degustação final, na qual foi a campeã.

Em segundo lugar no Concurso Mestre Cervejeiro ficou o catarinense Daniel Vilmar Ropelato, de Gaspar, com a cerveja Blumenstolz. No terceiro lugar, com desvantagem mínima, ficou o santista Edwar Bustamante da Fonseca com a sua Mont Serrat Dubbel.

Agora, Sandro espera ser chamado a Blumenau, sede da Eisenbahn, para acompanhar a produção do primeiro mosto da São Sebá. Ele ganhará também a inscrição do seu nome no rótulo da breja a ser distribuída a todo o país, além de um lote da produção.

As informações que você acabou de ler sobre o resultado do Concurso e seu vencedor tiveram como fonte o Blog do B.O.B., do jornalista Roberto Fonseca (Estadão), o qual realizou a mais impecável cobertura do evento, incluindo entrevistas com os seis classificados e com o próprio campeão. Não deixe de ler!

1 Respostas para “III Concurso Mestre Cervejeiro Eisenbahn: Deu Paraná na cabeça”


Deixe um comentário

Você deve logar-se para postar um comentário.



Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]