Beer sommelier ministra curso de gestão sensorial em cerveja

Comentários
1.597 visitas

Cilene1

A paulistana Cilene Saorin, beer sommelier pela Doemens Akademie (Alemanha) e mestre cervejeira pela Universidad Politécnica de Madrid (Espanha), veio a Campinas ontem (08/08) para ministrar um curso de gestão sensorial em cervejas.

Os participantes — incluindo os Confrades do BREJAS — testaram quinze atributos comuns às cervejas. Com o auxílio de material da empresa britânica FlavorActiv, foram degustados desde aromas e sabores positivos, como o Acetato de Isoamila, que é aquela percepção de banana tão querida nas brejas do estilo Weizenbier, quanto negativos, a exemplo do Butírico, o qual se parece, acredite, com vômito de bebê.

Veja as imagens do curso de Cilene Saorin.

Cursos do BREJAS

Confira o programa de Cursos e Palestras do BREJAS. Para quem quer aprender a degustar com conhecimento, o Curso de Degustação de Cervejas e Cultura Cervejeira. E, para um evento realmente diferente na sua empresa, com informação cervejeira e também diversão, a Palestra-Apresentação corporativa O Mundo da Cerveja.

4 Respostas para “Beer sommelier ministra curso de gestão sensorial em cerveja”


  • O Curso foi excelente. Mas conhecer pessoalmente os confrades do Brejas, foi o ponto alto do dia!
    Vc´s são o espirito Lamas de ser 🙂
    Grande Abraço
    David

  • Imagino como deva ser fantástico esse curso!!! Espero ter a oportunidade de fazê-lo em BH!

    Certamente a capacidade de degustação dá um salto quântico ao se estabelecer referências claras na avaliação.

    E que sorte a nossa ter uma autoridade da envergadura da Cilene Saorin compartilhando sua erudição cervejeira conosco.

    Parabéns pelo evento!

  • 3 Alexandre A. Marcussi

    Cilene Saorin mata a cobra e mostra o pau! Curso fantástico, recomendo a todos os interessados. Dá um comecinho de noção do tamanho da encrenca que representa uma degustação realmente profissional. Acredito que nós todos saímos de lá nos sentindo um pouco mais insignificantes – e esse geralmente é o efeito de bons cursos!

  • Participei desse curso aqui em Curitiba e ppsso dizer que foi ótimo! A Cilene é excelente no que faz e a companhia (cervejeiros artesanais, profissionais do ramo, distribuidores, proprietários de bares e restaurantes) acrescentou muito ao curso. Show de bola.

Deixe um comentário

Você deve logar-se para postar um comentário.



Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]