Cervejas brasileiras premiadas no Chile

Comentários
1.419 visitas

copacervezasamerica

Bamberg e Bierland arrasam

A jornalista Fabiana Arreguy (Rádio CBN), que está participando como jurada da Copa Cervezas de America que acontece em Santiago (Chile) confirmou ontem em seu perfil no Facebook que duas cervejarias brasileiras foram agraciadas com prêmios.

Segundo Arreguy, a grande vencedora foi a Cervejaria Bamberg, de Votorantim (SP), a qual, além de ser eleita a Cervejaria do Ano, levou medalhas de prata com as brejas Schwarzbier e München e ouro com a Weizen. Já a Cervejaria Bierland, de Blumenau (SC), ganhou dois bronzes com a Bock e a Imperial Stout, além da Pale Ale ser considerada a melhor cerveja na categoria English Pale Ale.

A Copa Cervezas de America está em sua primeira edição, e tem o apoio do governo chileno.

Barrada no baile (mais uma vez…)

A nota triste do evento ficou por conta da Cervejaria Colorado, de Ribeirão Preto (SP), a qual, segundo consta, não pôde concorrer uma vez que suas cervejas ficaram retidas na alfândega brasileira.

Não é a primeira vez que a cervejaria paulista tem azar em concursos internacionais. Em 2010 este escriba levou pessoalmente, na mala, as brejas à França por ocasião do Mondial de la Bière em Strasburgo, devido à greve geral que então assolava o país e impediu que as cervejas chegassem a tempo de concorrer.

4 Respostas para “Cervejas brasileiras premiadas no Chile”


  • Boa tarde amigos gostaria de saber porque os senhores fazem a cerveja preta sem alcool gostaria de esprementar,ate compraria para mim mesmo so isto que queria saber muito obrgado sua tençao

  • Caro Mauricio,

    A Bierland na realidade levou duas medalhas de bronze, uma com a Bierland Bock e outro bronze veio com a Bierland Imperial Stout.

    Além de ser considerada a melhor English Pale Ale do Concurso. Esta premiação ocorreu só em categorias com mais de 15 cervejas inscritas.

    É isso ai, o Brasil cada vez mais em destaque no circuito cervejeiro, parabéns a Bamberg e a Bierland. Uma pena o fato da Colorado, infelizmente a única notícia triste…

  • Amigo Feijão, valeu pelas informações! A postagem já foi corrigida.

  • Estranha uma premiação onde o Chile leva 50% das premiações. Foram 26 cervejas chilenas premiadas.

Deixe um comentário

Você deve logar-se para postar um comentário.



Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]