Guinness comemora 250 anos com cerveja nova

Comentários
1.922 visitas

guinness250

Para celebrar seus 250 anos, a irlandesa Guinness lança a sua cerveja comemorativa, a Guinness 250 Anniversary Stout. Ainda não se sabe se a importadora Diageo trará a nova breja pra cá. Segundo apurou BREJAS, trata-se de uma versão “mais carbonatada” da Guinness Draught.

A história dessa irlandesa é, no mínimo, curiosa. Em 1759, seu fundador Arthur Guinness arrendou uma fábrica na localidade de St. James Gate, na capital do país. Usando a sua lábia, Arthur conseguiu que os proprietários cobrassem 45 libras por ano pelo arrendamento. Até aí, nada demais, não fosse por um detalhe: o prazo do aluguel era de 9 mil anos!

Dessa forma, os donos da fábrica, que não acreditavam que o negócio cervejeiro iria engrenar em 1759, terão de esperar até o ano 10.759 para tomar de volta o imóvel. Caso até lá ainda o quiserem…

4 Respostas para “Guinness comemora 250 anos com cerveja nova”


  • Nessas horas que eu fico feliz de ter parentes na Irlanda e o melhor, vindo para o brasil semana que vem, terminaod esse comentario irei enviar um e-mail apr ameu primo me trazer uma leva dessa cervejinha deliciosa, espero que ele consiga =]=]=]
    Caso cntrario torceremos pelas importações. Tem limite de garrafas, ou será produzida em grande escala pelo menos ate o 251º aniversario da marca?

  • CHEGOU
    meu primimo chegou semana passada e trouxa para mum um exemplarar dessa breja comemorativa, em breve tomarei e colcaorei minha avaliação, e sohpar anão perder a viagem ele ainda trouxe um BEMISH, como eu amo meu primo hauhauhauha

  • 3 Ricardo Ferrer

    Gostaria de saber para que serve a bolinha que vem dentro da lata guinness

    grato

    Ricardo Ferrer

  • 4 Mauricio (BREJAS)

    Ricardo,
    A bolinha é uma cápsula propulsora de nitrogênio que, misturada ao gás carbônico, mantém o sabor da bebida.
    Essa cápsula também tem a função de compactar as bolinhas de gás da cerveja, levando todo o gás para o colarinho, tornando-o denso e cremoso.
    A cápsula de nitrogênio libera o gás no momento em que a lata é aberta. Por isso, aconselha-se que o consumo de Guinness não seja feito diretamente na lata, mas colocando toda a bebida em um pint. Assim, consegue-se o mesmo efeito visual e a qualidade do chope Guinness.
    Um abração.

Deixe um comentário

Você deve logar-se para postar um comentário.



Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]