Cerveja no coração de Paris

10 Comentários
1.939 visitas

culturebiere11.JPG

Os franceses mais empedernidos, ciosos do seu produto nacional — o vinho — não disfarçam um esgar de desaprovação ao passar defronte ao número 65 da Avenida Champs Elisées, a mais francesa das avenidas. É ali que está fincada a “cervejaria gourmet” Culture Bière, que se tornou em pouco tempo um dos endereços mais badalados da juventude parisiense.

Já na entrada, o visitante encontra um american bar com diversas opções de brejas on tap. Relaxe e peça ao bartender — sempre muito atencioso — uma Formule Dégustation (€ 4,60), que consiste em pequenas amostras na pressão da classificação de cervejas adotada pela casa: blonde, brune, ambrée e blanche. Destaque para a excelente blanche (tecnicamente, uma witbier) francesa Edelweiss, fabricada pela gigante Heineken, super-refrescante, frutada e com toques de ervas.

culturebiere2.JPG

O Culture Bière possui três andares elegantemente decorados e ligados por um elevador panorâmico, onde se distribuem o bar e o imenso restaurante, cujos pratos harmonizam-se com as opções das cervejas oferecidas. Ainda no térreo, logo em frente ao american bar, há uma loja onde se pode encontrar, além de abridores de garrafa e outros souvenires, produtos de fabricação própria elaborados com cerveja, como temperos, mostardas, geléias e até mesmo terrines e caviares. Definitivamente, é a glamourização da cerveja!

culturebiere3.JPG

Em visita à boutique do Culture Bière, após haver degustado algumas brejas locais, este escriba não se conteve e adquiriu o inacreditável estojo de aromas de cervejas (foto abaixo), o qual vem sendo bastante útil nas degustações do BREJAS.

estojoaromas.JPG

O estojo “Les arômes de la bière” (€ 45) vem com dezoito pequenos frascos com essências que vão do lúpulo, coentro, mel e cascas de laranja, até a aromas “imateriais”, como o tostado. Há também três tipos de malte, além de um guia explicativo em francês.

DICA DO BREJAS: Na sua próxima visita a Paris, desembarque na estação de metrô Charles de Gaulle Étoile, conheça ou reveja o Arco do Triunfo e depois vá descendo a Champs Elisées. O Culture Bière fica no número 65, ao lado direito de quem desce a Avenida. Santé!

10 Respostas para “Cerveja no coração de Paris”


  • Caraca Mau, andei tudo por ali e não vi esse lugar ! :(.

    Esse kit de aromas deve ter dado um upgrade nas degustações…

    Até,

    F.

  • Grande Fabio,

    O Culture Bière tem a fachada pequena mesmo, só lá dentro que é imenso.

    Um abraço.

  • A Edelweiss não é austríaca?

  • Ricardo,

    Há também a Edelseiss austríaca, mas a que é servida no Culture Bière é a versão francesa.

    É essa aqui:

    http://www.ratebeer.com/beer/edelweiss-france/49854/50468/

    Um abraço.

  • Estive lá em novembro, mas não tomei nada, achei o ambiente “glamuroso ” demais. Além disso o restaurante que fica no 2 andar é um pouco barulhento vazando barulho para o bar. Mas me arrependo agora de não ter provado o Formule degustation. Parece ser um lugar bacana pra começar a noite.

  • Mauricio,
    muito legal este POST.
    O kit de aromas é bom? Dura ?
    Meus pais estao indo a Paris e pensei em pedir um… Há outros souvenirs interessantes por lá !?
    Abraços.
    Cristiano

  • Cristiano,

    Sem dúvida vale muito a pena comprar o kit. Sim, dura a vida inteira, considerando que você vai apenas abrir os frascos, cheirar e tornar a guardá-los. Não deixe de encomendar um!

    Na Culture Bière há outros souvenires (abridores, aventais, etc.). Vai de quem gostar. Mas recomendável mesmo, considero apenas este.

    Um abraço.

  • Mauricio,
    Seguindo sua recomendação visitei o Culture Bière.
    Adorei apesar do pouco tempo, estava com uns amigos apressados.
    Comprei o kit e experimentei o Forlume degustation.
    Como vc disse, a entrada não é tão grande , mas o local é profundo.
    experimentei no subsolo, mas o clima deve ferver mais tarde.

  • 9 Mauricio (BREJAS)

    Olá, Luis!

    Gostou do lugar?

    Sim, o clima ferve após as 17 horas, com o pessoal que sai dos escritórios e lojas das redondezas.

    Um abraço.

  • 10 frederico carvalho

    estive neste endereço no ano passado em julho e o bar não existia mais.

Deixe um comentário

Você deve logar-se para postar um comentário.



Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]