Mondial de la Bière reune mais de 100 mil pessoas

Comentário
663 visitas

por Mauricio Beltramelli*

MONTRÉAL, CANADÁ — Encerra-se neste domingo o maior festival de degustação de cervejas do mundo. A edição de 2012 do Mondial de la Bière abrigou mais de 100 mil pessoas degustando, em sua esmagadora maioria, cervejas artesanais do mundo todo.

Se há algo realmente estranho neste megafestival, é o mascote oficial. Trata-se de uma figura disforme além da esquisitice, com jeitão de piada interna, a qual fica circulando pelo pavilhão, mexendo os braços e posando para fotos. Falo disto aqui:

Cervejas artesanais brasileiras já estão faltando

Afora a criatura, o Mondial de la Bière de Montréal não tem mais nada de esquisito. De quarta-feira pra cá o público explodiu, e várias cervejas já estão faltando nos stands. No lado das brasileiras, Amazon Bacuri e Colorado Vixnu já evaporaram desde ontem, uma pelo “exotismo” e outra pela carga extra de lúpulos, ingrediente que também é largamente apreciado por aqui. Mas também estão sendo muito procuradas — e também estão quase acabando — as brejas da Bierland, DaDo Bier, Dama e Bodebrown (veja a lista completa dos rótulos do Mondial de la Bière).

Muvuca que se forma todos os dias em frente ao stand onde estão as brejas brasileiras.

Passeie comigo pelos stands do maior festival do mundo nas fotos a seguir. Volto em breve.

*Mauricio Beltramelli, editor do BREJAS, está em Montréal a convite da Cervejaria Colorado.

 

 

1 Respostas para “Mondial de la Bière reune mais de 100 mil pessoas”


  • Esse mascote está em todos os festivais (inclusive na França) é reformado todos os anos por um artista conhecido dos organizadores, já virou praxe!Ele é realmente esquisito!

Deixe um comentário

Você deve logar-se para postar um comentário.



Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]