Porque uma associação pode nos representar mais do que lutarmos sozinhos

Comentários
727 visitas

Gente, confesso que não tinha muita crença nesta Abracerva. Para mim, durante todo este tempo em que a associação foi criada, pouco mais de um ano, nada vinha sendo feito em prol do segmento cervejeiro artesanal. Ouvia críticas e acho que corroborava com elas, mesmo sem ter feito esforço para ajudar na criação ou fortalecimento do grupo. Até que durante uma discussão em Buenos Aires, durante a South Beer Cup, envolvendo vários microcervejeiros, produtores e players do mercado brasileiro, fiquei sabendo das ações semanais da diretoria da Abracerva, pagando do próprio bolso para ir a Brasília fazer lobby pelas causas mais prementes do setor, tais como a carga tributária desonesta e insana que incide sobre ele. Foi a partir daí que caí em mim e vi que existe força somente onde depositamos nossos esforços e nossa confiança. Somado a isso, percebi que as pessoas envolvidas no direcionamento da Abracerva pensam com espírito de corpo, e não com a cabeça de lucrar sozinhas. Acho que podemos e merecemos ter uma associação forte, que represente o setor cervejeiro artesanal. Necessitamos disso, do contrário o setor será engolido.

Eu não sou cervejeira, não produzo, não represento marcas, não vendo cerveja, mas tenho transitado neste meio nos últimos 8 anos colocando meu ofício de jornalista à disposição. Meu interesse é que sejamos fortes como uma cadeia, em que até mesmo simples jornalistas como eu interessados na causa tenham lugar e voz. Por isso desde o dia 1 de junho coloquei o canal de comunicação que administro , a Rádio Pão e Cerveja, à disposição da Abracerva. A partir de então, todas as segundas-feiras, às 17 horas, colocarei no ar o programa Abracerva em Ação, para divulgar todas as atividades, conquistas, batalhas e ações dessa associação. Convido todos a ouvirem e, mais que isso, participarem com sugestões, perguntas, avaliações e críticas construtivas.

Aqui vai o link para a Rádio Pão e Cerveja – www.paoecerveja.net.br

E para quem perdeu o primeiro programa, com o editor deste site e diretor de Comunicação da Abracerva, Maurício Beltramelli, ouça e baixe  por aqui: https://soundcloud.com/paoecerveja/radio-pao-e-cerveja-abracerva-em-acao-1-20150601

 

0 Resposta para “Porque uma associação pode nos representar mais do que lutarmos sozinhos”


  • Nenhum comentário

Deixe um comentário

Você deve logar-se para postar um comentário.



Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]