Pão e Cerveja: Programa 165 – Regularização de cervejas no Ministério da Agricultura (MAPA)

Comentários
2.431 visitas

Clique na caixa para ouvir:

Registrar cervejas é “básico”, segundo fiscal do MAPA

No programa que acaba de ser veiculado, a jornalista Fabiana Arreguy entrevista Rosiane Rodrigues, chefe de fiscalização da sucursal mineira do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), órgão responsável por regularizar as cervejas — artesanais ou não — para que possam ser legamente comercializadas.

E atenção, produtores! Na entrevista, Rosiane elenca algumas exigências para que as brejas artesanais passem pelo crivo do órgão estatal. Atente para o final da entrevista, no qual a fiscal diz quer não entende a razão pela qual um setor tão “culto” como o das cervejas artesanais não se organiza e leva a Brasília as reivindicações da área…

Leis burras

Na Dica do BREJAS, eu aponto que a culpa por algumas aberrações para a não-regulamentação das cervejas artesanais não reside no MAPA, e sim na própria lei federal. A saída? Organização e representatividade do setor, que precisa urgentemente superar as vaidades pessoais e a inação.

A coluna Pão & Cerveja vai ao ar todas as sextas-feiras às 11:45 da manhã pela rádio CBN de Belo Horizonte (106,1 FM). Ouça ao vivo o programa ou curta os programas anteriores gravados e disponibilizados aqui no blog pelo BREJAS. Para a experiência ficar completa, acompanhe também o Blog Pão & Cerveja.

0 Resposta para “Pão e Cerveja: Programa 165 – Regularização de cervejas no Ministério da Agricultura (MAPA)”


  • Nenhum comentário

Deixe um comentário

Você deve logar-se para postar um comentário.



Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]