EXTRA: As cervejas americanas estão chegando!

Comentários
2.770 visitas

brejasamericanas

Rótulos e nomes pra lá de irreverentes e generosas doses de lúpulo: As cervejas da nova escola americana estão chegando ao Brasil.

Depois que retornei de minha viagem a Nova York, onde degustei uma pancada de rótulos gringos, fiz neste Blog diversos reviews de brejas deliciosas da terra do Tio Sam. Sempre terminava todos eles com o mantra “Alô, importadoras!”, esperando que alguma delas se compadecesse de nós e nos mandasse as “meninas”.

A azucrinação deste humilde escriba deu resultado, e a Tarantino Importadora — que já traz as champegnoise belgas Malheur — atendeu ao apelo, anunciando que está trazendo as brejas americanas da Flying Dog Brewery e da Anderson Valley Brewing Company, já para o início de 2010.

Confira uma breve história de cada cervejaria e os rótulos que chegarão por estas terras:

O cão voador

A história da Flying Dog Brewery começou em 1983, quando George Stranahan e Richard McIntyre decidiram escalar a segunda maior montanha do mundo, o K-2, no Himalaia. Sem qualquer preparação profissional em alpinismo, os malucos foram abandonados pelo guia sherpa que contrataram e acabaram numa estalagem pra encher a cara. Foi quando notaram na parede da birosca a gravura de um cão voador, desenhada por um artista local. Ora, assim como aquele cão podia voar, George e Richard também poderiam escalar a montanha! O cão alado, então, logo se tornou o símbolo desta cervejaria artesanal sediada em Frederick, Maryland.

Confira as brejas que desembarcarão no Brasil em janeiro de 2010 (as duas primeiras já degustadas por este escriba):

A cervejaria do fim do mundo

Após a chegada do primeiro homem branco em 1851 — um certo Walter Anderson –, a localidade californiana de Boonville permaneceu isolada do mundo até o século seguinte. Na verdade, era tão isolada que, no final de 1880, os habitantes desenvolveram sua própria língua, chamada Boontling (abreviação de Boonville Lingo). Lingüistas modernos apontam o Boontling como um dos exemplos mais extraordinários do mundo de uma linguagem caseira, já que o dialeto possui cerca de 1300 palavras e frases. Foi na ainda rural Boonville que Kenneth Allen ergueu o seu brewpub em 1987, que se transformou na Anderson Valley Brewing Company.

Veja a lista das brejas de Boonville que estão aportando por estas plagas:

A chegada das cervejas da nova escola americana é mais uma prova do amadurecimento do paladar dos brasileiros, que estão cada vez mais se acostumando — e desejando — novos sabores e aromas. Bom pra todos nós, ótimo pra cultura cervejeira destas terras patropis!

6 Respostas para “EXTRA: As cervejas americanas estão chegando!”


  • 1 Alexandre A. Marcussi

    Excelente notícia, Maurício! Que venham mesmo, pois serão muito bem vindas! Inclusive, pela listagem dos rótulos, teremos os primeiros exemplares de alguns estilos que não temos por aqui. E torço para que tenham sucesso e incentivem outras importadoras a trazerem mais rótulos dos americanos. Quem não quer ver por aqui lendas como Sierra Nevada, Ommegang ou Brooklin? Só espero que os preços praticados sejam razoáveis!

  • Maurício, que boa notícia que algumas cervejas americanas já estão sendo importadas. Mas fiquei com uma dúvida, pela descrição as cervejas da Anderson Valley não são pasteurizadas e tem que ser mantidas sempre sob refrigeração. Estas cervejas vão chegar nas nossas mãos refrigeradas? Espero que mesmo com essa dificuldade no transporte a importadora Tarantino consiga distribuir essas cervejas pra todo o Brasil por um preço acessível…

    Obrigado pela boa notícia!

  • 3 Mauricio (BREJAS)

    Olá, Carlos!
    Por segurança, e pra você obter a informação mais “oficial” possível sobre a sua pergunta, nós a encaminhamos ao importador, que responderá aqui mesmo ao seu questionamento. Aguarde.
    Um abração.

  • Ao que parece as cervejas virão junto com as batatas fritas que a Getec, controladora da Trantino, traz em containers refrigerados para o o Brasil:

    “Já usamos contêineres refrigerados para a Burguer King e vamos operar da mesma forma com as cervejas.”

    Fonte: http://www.tarantino.net.br/?nav=cont&id=30

    Distribui-las a um custo viável no Brasil é que será complicado.

    Abç

  • Sensacional a notícia. Tá na hora de ter uma Pale Ale boa nesse país!!

  • Ai, ai!!!! A TARANTINO ja está anunciando as cervas da FLYING DOG!! Double Pale Ale, IPA e Imperial Poter… Here I go!!

Deixe um comentário

Você deve logar-se para postar um comentário.



Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]