A greve da cerveja

Comentários
851 visitas

carlsbergFuncionários da Carlsberg fazem greve por proibição de beber cerveja no trabalho

COPENHAGUE – Centenas de funcionários da fábrica da Carlsberg na Dinamarca entraram em greve por causa da proibição de beber cerveja na hora do trabalho. A direção da empresa lançou uma nova política de álcool no trabalho e restringiu a cerveja à hora do almoço. Antes, existiam geladeiras com garrafas de cerveja espalhadas pela fábrica.

A Carlsberg – quarta maior empresa de cerveja do mundo – vinha estudando uma nova política de álcool há anos e instituiu as novas regras no dia 1º de abril.

– Havia cerveja, água e refrigerantes de graça em todos os lugares. Mas as cervejas foram removidas da geladeira. O único lugar em que poderão beber cerveja agora é na cantina, na hora do almoço – disse o porta-voz da Carlsberg, Jens Bekke, acrescentando que a única proibição antes é que os funcionários não poderiam estar bêbados.

– Cabia a cada um ser responsável – afirmou.

De acordo com o porta-voz, 800 funcionários não trabalharam na quarta-feira e 250 na quinta-feira. Os motoristas da Carlsberg aderiram à greve em apoio aos funcionários da fábrica, ainda que, pelas novas regras, continuem a ter direito a retirar três garrafas de cerveja da cantina. Segundo o porta-voz, existe um cadeado na ignição dos caminhões que impede que os motoristas dirijam embriagados.

Fonte: O Globo

3 Respostas para “A greve da cerveja”


  • Sou solidário aos colegas dinamarqueses nessa luta pelo direito legítimo e inviolável de tomar uma cervejinha grátis durante o expediente. É um absurdo limitar o consumo à hora do almoço, abuso comparável somente às extenuantes jornadas de 16 horas de trabalho do início da revolução industrial. Que essa agressão imperialista seja rechaçada pelos movimentos populares, que alcance o mundo e que finalmente as empresas entendam que precisamos beber cerveja grátis durante o trabalho. Em seguida vamos lutar pelo tira-gosto grátis. Onde está o Presidente Lula uma hora dessas? É tudo que ele sempre sonhou: sindicalismo e birita unidos!

  • TRABALHADORES DO MUNDO, UNI-VOS!

  • 3 Mauricio (BREJAS)

    Faço coro com o cumpanheiro Marcio Rossi:

    “Onde está o Presidente Lula uma hora dessas? É tudo que ele sempre sonhou: sindicalismo e birita unidos!”

    :-))))

Deixe um comentário

Você deve logar-se para postar um comentário.



Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]