Campinas dos bares e botecos

Comentários
1.810 visitas

homer.jpg

Clima despojado, bate-papo, cerveja gelada, petiscos bem-feitinhos e atendimento camarada são os ingredientes que fazem a delícia dos fãs da chamada cultura botequeira — com toda a carga de adjetivos boêmios implícita no termo. Se você é ou está de passagem por Campinas (SP), não precisa esquentar a moringa à cata de estabelecimentos que honrem o gênero. Basta acessar a internet, escolher o boteco que mais lhe apetecer e dar início às atividades etílicas.

Criado em junho de 2008, o site Bares & Botecos é resultado de uma árdua “pesquisa” iniciada há mais de um ano pelo grupo de amigos (aos quais, esporadicamente ou não, os confrades do BREJAS se juntam) intitulado Terça de Boteco, que se reune religiosamente todas as terças-feiras em bares e botecos diferentes de Campinas e região.

À moda do ranking do BREJAS, o pessoal estabeleceu critérios claros de avaliação dos botecos que visita. Tudo, desde a comida, atendimento, ambiente e até a temperatura das brejas e limpeza dos banheiros, é submetido ao crivo rigoroso dos experientes botequeiros. Após cada visita, a turma calcula a média das pontuações de cada quesito e publica no site.

Fica a dica. Se o leitor mora bem longe de Campinas e pra cá nem sonhe em vir, mesmo assim é uma divertida leitura.

Cursos do BREJAS

Confira o programa de Cursos e Palestras do BREJAS. Para quem quer aprender a degustar com conhecimento, o Curso de Degustação de Cervejas e Cultura Cervejeira. E, para um evento realmente diferente na sua empresa, com informação cervejeira e também diversão, a Palestra-Apresentação corporativa O Mundo da Cerveja.

2 Respostas para “Campinas dos bares e botecos”


  • Grande Maurício,

    Precisas aparecer mais no TDB !

    Abraço,

    Fábio.

  • 2 Mauricio (BREJAS)

    Grande Fábio!

    Estou mesmo devendo uma aparição no TDB… Mas não tarda e eu pinto lá!

    Um abração.

Deixe um comentário

Você deve logar-se para postar um comentário.



Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]