WÄLS DUBBEL – A mais belga das brasileiras

Comentários
643 visitas

wals5.JPG

Os mineiros adoram ditados populares. “Quem vê cara não vê coração” é um deles. Contudo, o bordão jamais foi tão falso como agora, após a chegada dessa mineirinha artesanal de Belo Horizonte. Isso porque a apresentação — ou “cara” (a garrafa) — é uma das mais belas de que se tem notícia no mundo cervejeiro. E o “coração” — o líquido — é tão interessante quanto.

Na aparência, essa dubbel ostenta uma coloração castanho-escura bastante turva. O creme bege é consistente e persistente. No aroma, a breja surpreende um bocado. Um nariz menos avisado pensaria tratar-se de uma autêntica strong ale trapista, com notas bastante perceptíveis de castanhas, nozes, frutas cristalizadas, além de sugestões de café e chocolate. Há, ainda, notas florais evidenciando a presença do lúpulo.

No paladar, a cerveja explode ainda mais com notas cítricas (casca de laranja?) e algo frutadas. O álcool (7,5%) se mostra presente, mas é bem inserido e não prejudica o conjunto. O corpo é aveludado e o final é longo e persistente, com notas de torrefação. No Ranking BREJAS, a mineira alcançou a nota 3,96, sendo alçada automaticamente à nossa seleção das Melhores Artesanais Brasileiras, com louvor.

Analisando mais detidamente, a verdadeira complexidade da Wäls reside no fato de ser uma breja que “entra” de um jeito — com florais e cítricos — e “sai” de outro, torrada e seca. Isso a faz uma cerveja ímpar, e sem qualquer sombra de dúvida uma das melhores cervejas nacionais. Lá pelas bandas de “Belzonte”, as caras são tão boas quanto os corações.

—————————————————

A Wäls Dubbel pode ser adquirida em bares de cervejas especiais ou em lojas virtuais (www.cervejasnet.com.br é uma delas), ao preço médio de R$ 35,00 a garrafa de 750ml. Vale cada centavo…

7 Respostas para “WÄLS DUBBEL – A mais belga das brasileiras”


  • Maurício,
    Meu sinceros parabéns pelas palavras que você utilizou no texto, ficou fenomenal. Fico muito feliz do nosso trabalho ser reconhecido. Nós da Wäls, trabalhamos com muito carinho e amor a cerveja, creio que seja esse, um dos motivos dos nossos produtos obterem uma avaliação tão positiva, idônea e impactante como a de vocês!!
    Venho tb informar aos seus leitores, que com o mesmo carinho e perfeição iremos lançar no mês de maio a Wäls Trippel (no festival internacional de Gastronomia- Araxá – MG) e até julho uma Quadruppel. Importante salientar o trabalho engenhoso desenvolvido aqui em Minas pelas Microcervejarias, em destaque Falke Bier( Marco & Ronaldo) que é a percursora de tal movimento. Também aos queridos Home Brews da nossa cidade , que são super dedicados, a Confraria da Cerveja – BH, ACERVA MINEIRA e CONFECE. Um grande abraço a todos do Brejas, e que continuem fazendo da cerveja uma arte!!!!!

  • Parabéns Mau pelo texto. Não vejo a hora de conhecer esta bela aparição brasileira. Bacana saber das novidades das cervejas artesanais brasileiras. Interessante ainda saber que uma trippel e uma quadruppel estão vindo por ai. Beleza pura, bjs MIGA

  • Estou muito impressionado com a produção de cervejas artesanais de Minas, principalmente na região da capital.

    Gostaria, portanto, de saber se vocês possuem uma lista com contato de produtores que possibilitam visitação para degustar o produto “na fonte”.

    No mais, parabéns pelo trabalho sério e criterioso que vocês desempenham.

    Obrigado!

  • […] já havia degustado a excelente Wäls Dubbel. Agora, lá das bandas de Belo Horizonte, nos chegam mais estes dois estilos da Cervejaria Wäls. […]

  • 5 Ricardo A. Leite

    Caros Brejeiros,

    Como bom mineiro e apreciador da Dubbel Wäls, gostaria de ler aqui no site de vocês uma impressão mais detalhada sobre a Trippel (já vi que ela foi degustada e devidamente “rankeada” por vocês…), pois apesar da Dubbel ser uma cerva fantástica, a Trippel fisgou meu paladar de jeito logo no primeiro gole, ficando com a minha preferência…
    Que cerveja deliciosa, de personalidade e refrescante!
    Que venha a Quadruppel!!!

    Abraço!

    Ricardo.

  • Tive o imenso prazer de experimentar essa delicionsa cerveja aqui em São Paulo. Certo dia fui fazer umas compras na padaria Tortula e me deparei com a Wals Dubbel. Não ha conhecia, e no meio de dezenas de marcas diferentes, a garrafa é um item que sempre chama a atenção inicialmente. O seguindo item é o tipo da cerveja seguido de sua procedencia, não exitei em levar. Bebi, e me apaixonei… sinceramente nunca bebi uma cerveja nacional tão saborosa. Pena que não encontrei mais.

  • […] Um nariz menos avisado pensaria tratar-se de uma autêntica strong ale … fique por dentro clique aqui. Fonte: […]

Os Comentários estão suspensos.


Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]