La Trappe: como é a única abadia da Holanda que produz cerveja trapista

Comentários
4.567 visitas

por Gustavo Marsan


Em fevereiro, aproveitei um passeio em busca das melhores cervejas da Europa para dar um pulo na abadia da La Trappe. Saí de Amsterdã, de trem, e fui até Tilburg, mais ao sul. A viagem é fácil e não muito demorada. E, claro, valeu a pena demais.

Ao chegar em Tilburg, cidadezinha simpática de cerca de 200 mil habitantes, toma-se um ônibus para ir à La Trappe. Em poucos minutos você já está completamente afastado da zona urbana e presencia cenas bucólicas como esta. 

A entrada é bem peculiar e em nada parece uma cervejaria.

(foto 1) Entrada lá no fundo

(foto 2) Foto da entrada

Já lá dentro, você dá de cara com um moderno casarão, onde é o bar e restaurante.

(foto 3) Foto do Casarão

 

Como ainda não estava na hora da tour guiada, resolvi esperar degustando algumas das cervejas. Um ponto muito interessante a notar é que o bar/restaurante já estava cheio por volta de 11h da manhã e a média de idade deveria estar por volta de 50 anos. Muito legal ver todos aqueles senhores e senhoras conversando animadamente e degustando vários tipos de La Trappe!

A visita guiada é um tanto quanto tradicional e até simples, pelas instalações. Mas o guia (um dono de bar próximo) dá ótimas explicações e se aprofunda nas curiosidades, com muito bom humor. Entramos no pátio do mosteiro, depois em uma espécie de local de armazenagem dos barris de Oak Aged, assistimos a um vídeo sobre o processo de fabricação, visitamos os tanques de bronze, entre outras coisas mais. Na verdade, o mais interessante ali para quem já conhece este tipo de produção é o clima calmo, é estar ali naquele local sagrado para muitos amantes de cerveja.

(foto 4) Foto patio

Depois de toda a visita, pausa para o almoço caprichado e mais algumas La Trappes para aproveitar todo aquele clima. Afinal, não dá pra sair dali sem provar todas, não é? Ainda mais por um preço tão acessível. É só olhar para o cardápio e ficar triste com os preços praticados no Brasil.

(foto 5) foto do prato

Na saída, ainda há uma lojinha com tudo lembrando a La Trappe, desde todas as cervejas, em diversos formatos, passando por ímãs, copos, toalhas e outros souveniers. Destaque também para os queijos, pães e chocolates produzidos pelos monges.

(foto 6) foto monge atendendo na loja

Se alguém quiser ir, saiba que vale muito a pena. E, se necessitar mais informações, pode me procurar por e-mail em [email protected]. Terei o prazer de ajudar!

_______________________________________

Gustavo Marsan é usuário aqui do Brejas

(foto 0) minha foto com o copo

0 Resposta para “La Trappe: como é a única abadia da Holanda que produz cerveja trapista”


  • Nenhum comentário

Deixe um comentário

Você deve logar-se para postar um comentário.



Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]