Cervejas americanas para brasileiros

Comentários
445 visitas

atwater hands

Paulo Zanello vem de família de nobilíssima estirpe. Tem como irmãos ninguém menos do que Patrick Zanello — o mestre cervejeiro da Cervejaria Colorado — e Phillip Zanello, homebrewer de altos costados e um dos diretores da ACervA Paulista.

Acontece que, numa dessas reinações do destino, Paulo decidiu-se pela carreira médica. É radiologista, recém-saído de sua residência em Ribeirão Preto. Acontece também que o Paulo, desde o final de 2009, está nos Estados Unidos, mais precisamente na capital Washington, fazendo especialização e pesquisa.

Só que, pra quem tem família tão nobremente cervejeira, é impossível ficar longe do nobre líquido. Em seus momentos livres, Paulo é um baita pesquisador e degustador in loco das brejas artesanais da Nova Escola Cevejeira Americana. Desde que chegou em solo americano, ele documenta em seu blog as preciosidades que vai degustando, daquela que é, na sua opinião — e, segundo Paulo, na de seus irmãos também — a escola “mais interessante e abrangente”.

Com o tempo, o blog Cervejas Americanas vem se tornando uma leitura indispensável pra quem quer ingressar mais intimamente no mundo das brejas do Tio Sam. São histórias deliciosas, e degustações idem. Uma bela fonte de conhecimento cervejeiro, à espera de uma maior abertura do mercado nacional para que venham cada vez mais essas delícias pra cá.

Ou, na pior das hipóteses, uma das melhores ferramentas de consulta para que o leitor detone seu cartão de crédito e vá até os Estados Unidos provar lá mesmo as belezinhas…

3 Respostas para “Cervejas americanas para brasileiros”


  • Faltou mencionar que ele é também membro do Conselho de Segunda, que integra a AcervinhaRibeiraopretana.

  • Perfeita colocação Maurício. Esse blog é pioneiro em mostrar o cenário cervejeiro americano aqui para o Brasil.

  • O Paulo é um cara excepcional! E sabe escolher bem as cervejas que toma – o que não é difícil num lugar com tantas opções, não é mesmo?
    Não vemos a hora de ele voltar, pra contar ao vivo e a cores todas as boas cervejas que vivenciou por lá. Por enquanto, a gente vai ficando com água na boca e aprendendo cada vez mais com ele! 😉

Deixe um comentário

Você deve logar-se para postar um comentário.



Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]