Bamberg lançará cerveja comemorativa com fermento de champagne

Comentários
847 visitas

bambergstmichael

A Cervejaria Bamberg, artesanal da cidade paulista de Votorantim, está prestes a lançar sua cerveja em comemoração aos 5 anos de fundação. A breja, batizada de Bamberg St. Michael, é do estilo German Weizanbock.

O que há de especial na nova cerveja? Muito! Pra começar, ela foi maturada por 6 meses em barris de carvalho francês, que transferiram ao líquido muito dos seus toques amadeirados e vínicos. Para conferir mais percepções lupuladas, foi realizado o processo chamado dry hopping, no qual são adicionados lúpulos não cozidos — ou “secos” — na cerveja em diferentes estágios de fermentação (no caso, os lúpulos utilizados foram os da varietal alemã Hallertauer Tradition). Para arrematar a exclusividade, o cervejeiro Alexandre Bazzo ainda refermentou a menina em suas próprias garrafas, usando leveduras de champagne. Tudo isso faz com que a breja tenha estrutura suficiente para ser guardada ao longo dos anos, o que poderá melhorar seus aromas e sabores.

Inicialmente, Bazzo pensou em batizar a nova cerveja com o nome de Über Alles (em alemão, “acima de tudo”), projeto logo abandonado, já que a frase ainda hoje é associada ao nazismo. O cervejeiro, então optou por St. Michel, em homenagem ao mosteiro beneditino homônimo de 1015, o primeiro a fabricar cerveja na cidade alemã de Bamberg.

A Bamberg St. Michael será oficialmente apresentada ao público durante a festa de aniversário da microcervejaria, a ser realizada no próximo dia 19/12, na própria fábrica.

0 Resposta para “Bamberg lançará cerveja comemorativa com fermento de champagne”


  • Nenhum comentário

Deixe um comentário

Você deve logar-se para postar um comentário.



Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]