Schincariol vai investir 1 bi em 2009

Comentários
890 visitas

skincariol

A cervejaria Schincariol planeja investir R$ 1 bilhão este ano em expansão, eventuais aquisições e propaganda, informou nesta semana o diretor de marketing da empresa, Marcel Sacco. De acordo com ele, a quantia não mudou em relação à desembolsada no ano passado, apesar da crise financeira mundial e da perspectiva de uma possível redução de consumo de cerveja a partir do segundo semestre, na hipótese de haver mais desemprego no País.

Do investimento total programado para este ano, R$ 450 milhões serão destinados para ações de marketing, o mesmo volume de recursos aplicado em 2008 nessa área, incluindo a verba específica para o Carnaval, que somará R$ 50 milhões. Neste pacote estão os recursos para o camarote da Nova Schin, principal marca da cervejaria, na Marques de Sapucaí, onde é a patrocinadora oficial, além dos carnavais de Pernambuco e Bahia.

No ano passado, a cervejaria investiu R$ 45 milhões para patrocinar os três eventos, estimou Sacco, que apresentou na tarde de quarta, 11, como será o camarote da Nova Schin no Carnaval do Rio em 2009. O evento foi realizado no hotel Copacabana Palace, zona sul do Rio.

“Essa crise de crédito e essa onda de pessimismo ainda não afetaram de verdade o consumo do dia a dia. Para nós, nem a cerveja nem os demais produtos tiveram algum impacto em função de crise”, afirmou Sacco. O executivo avalia que só deverá haver alguma influência negativa no consumo de cerveja se houver um aumento do desemprego, com consequente redução da renda da população.

De acordo com ele, a Schincariol registrou no ano passado crescimento de 20% tanto em receita quanto no volume de vendas da empresa no ano passado, em comparação com o ano anterior. A atual participação de mercado da cervejaria é de 13%, o que a coloca na segunda posição do ranking, atrás apenas da AmBev. Já o crescimento do mercado de cervejas brasileiro foi de 5,5% no ano passado, disse Sacco, com um consumo total de cerca de 11 bilhões de litros.

Este ano, o executivo diz que o mercado deve crescer menos do que na comparação de 2008 com 2007, mas não estimou uma porcentagem. Apesar disso, o diretor da Schincariol diz que a cervejaria não pensa em conceder férias coletivas e que não deverá reduzir a produção, de 4 bilhões de litros por ano incluindo todas as bebidas da empresa.

Fonte: Agência Estado.

0 Resposta para “Schincariol vai investir 1 bi em 2009”


  • Nenhum comentário

Deixe um comentário

Você deve logar-se para postar um comentário.



Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]