Pão e Cerveja: Programa 198 – Curso de mestre cervejeiro no Brasil

Comentários
3.812 visitas
Senai de Vassouras (RJ): Primeiro curso de mestre cervejeiro do país.

Senai de Vassouras (RJ): Primeiro curso de mestre cervejeiro do país.

Clique na caixa para ouvir:

paoecervejadisplay198

Quem quer ser mestre cervejeiro? O curso, restrito antes apenas a instituições europeias e norte-americanas, agora vai estar disponível no Brasil através de parceria efetuada entre o Senai da cidade de Vassouras (RJ) com a renomada Versuchs-und Lehranstalt für Brauerei (VLB-Berlin), instituição alemã referência mundial em ensino cervejeiro.

Quem fala à jornalista Fabiana Arreguy sobre esse curso pioneiro no país é seu coordenador José Gonçalves, o qual explica os requisitos técnicos para frequentá-lo.

St. Patrick´s Day!

Você conhece alguém que torce o nariz para festas “importadas”, como a que se faz aqui no Dia de São Patrício? Na Dica do BREJAS, eu falo sobre a “xenofobia festeira” de alguns nacionalistas, os quais provavelmente exaltam o Carnaval como uma festa “genuinamente brasileira” sem, porém, saber que também se trata de uma festa “importada”.

A coluna Pão & Cerveja vai ao ar todas as sextas-feiras às 11:45 da manhã pela rádio CBN de Belo Horizonte (106,1 FM). Ouça ao vivo o programa ou curta os programas anteriores gravados e disponibilizados aqui no blog pelo BREJAS.

0 Resposta para “Pão e Cerveja: Programa 198 – Curso de mestre cervejeiro no Brasil”


  • Nenhum comentário

Deixe um comentário

Você deve logar-se para postar um comentário.



Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]