Brooklyn Brewery (NY) – Visita à fábrica

Comentário
1.961 visitas

Em 1994, o ex-correspondente da agência de notícias Associated Press Steve Hindy e seu vizinho do andar de baixo Tom Potter, na época funcionário do Chemical Bank, resolveram unir suas experiências como cervejeiros caseiros, dar uma bicuda em seus empregos e fundar a Brooklyn Brewery.

brooklynlogo

O início do negócio não foi nada fácil, em razão do domínio financeiro que as grandes cervejarias americanas possuem sobre o mercado. Em 1989, a dupla conseguiu adquirir seu primeiro caminhão, e com ele saíam vendendo suas criações de bar em bar em Nova York.

O grande salto à frente se deu em 1994, quando decidiram-se pela contratação do renomado mestre cervejeiro Garret Oliver, que ajudou-os a bolar a planta de uma nova fábrica, mais espaçosa e funcional. Em 1996, o então prefeito de Nova York Rudolph Giuliani (aquele da Tolerância Zero), juntamente com o grande crítico de cervejas Mickael Jackson, cortou a fita de inauguração da nova Brooklyn Brewery.

brooklyn1

Garret Oliver, Michael Jackson, Tom Potter, Rudolph Giuliani e Steve Hindy, na inauguração da nova fábrica, em 1996.

Garret Oliver, grande personalidade cervejeira mundial e autor do livro The Brewmaster´s Table — obra genial na qual o mestre cervejeiro ensina como ninguém as manhas das harmonizações de pratos com cervejas — ainda continua no posto de gênio criativo da cervejaria. A parceria tem proporcionado brejas brilhantes em criatividade e sabor, ganhadoras de diversos prêmios em concursos dentro e fora dos Estados Unidos.

A Brooklyn, hoje, já exporta suas cervejas a diversos países do mundo, e BREJAS já ouviu alguns rumores dando conta que as “meninas” estariam chegando por aqui em breve. Aguardemos!

A partir deste post, irei contando aos leitores a respeito de algumas brejas da Brooklyn Brewery que andei degustando em minha viagem cervejeira a Nova York. Enquanto isso, clique no vídeo acima e passeie comigo pela cervejaria!

1 Respostas para “Brooklyn Brewery (NY) – Visita à fábrica”


  • Mais um topico que informa enche os olhos e esse ainda me encheu de felicidade, os boatos de alguns brejas do tio San aqui no Brasil eh noticoa para ser comemorada com um otimo brinde. Espero que não seja apenas boatos e sim noticias em primeira mão. Aguardarei mais infomrações

Deixe um comentário

Você deve logar-se para postar um comentário.



Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]