Instituído o Dia da Cerveja Brasileira

Comentários
2.826 visitas

Ação terá apoio dos principais bares cervejeiros e microcervejarias do país

Artesanais ou industrializadas, nossas cervejas nacionais conquistam, a cada ano, mais reconhecimento internacional. Para celebrar os avanços ocorridos neste cenário nos últimos anos, o coletivo Blogueiros Brasileiros de Cerveja (BBC), do qual este escriba também faz parte, decidiu comemorar no dia 5 de junho o DIA DA CERVEJA BRASILEIRA.

Bares, cervejarias e lojas especializadas em diversos lugares do Brasil promoverão eventos com foco nas cervejas produzidas no país – sejam elas de grandes, médias, pequenas ou microcervejarias.

Data homenageia cervejeiro lendário

Rupprecht Loeffler, da Cervejaria Canoinhense (SC)

A data foi escolhida como homenagem ao cervejeiro catarinense Ruprecht Loeffler, morto em 2011 aos 93 anos de idade. Carinhosamente apelidado de “Seu Lefra” pelos amigos, Loeffler foi um dos mais longevos mestres cervejeiros do País, à frente da cervejaria Canoinhense (SC). As cervejas criadas por ele e por sua família desde 1924 escreveram parte da história da “bebida mais saudável que existe” – como afirmava um de seus antigos rótulos – no Brasil.

Junte-se à festa!

Curta a fanpage do evento no Facebook, na qual serão divulgados os descontos e demais eventos pelos bares, lojas e cervejarias apoiadores da data. O Bar Brejas, casa de cervejas especiais capitaneada por este site, também entrará de cabeça na comemoração. Fique ligado e aguarde pelas barbadas do Dia da Cerveja Brasileira!

3 Respostas para “Instituído o Dia da Cerveja Brasileira”


Deixe um comentário

Você deve logar-se para postar um comentário.



Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]