2° PRATOS & BREJAS – Harmonização com Cerveja

Comentários
821 visitas

pratosebrejaslogo21

Seguindo o sucesso da primeira edição, acontecerá no próximo dia 27 de junho (sábado), às 13 horas, no Bar do Italiano, o 2º PRATOS & BREJAS – HARMONIZAÇÃO COM CERVEJA, sob a curadoria gastronômica do chef Manuel Alves Filho e consultoria da nutricionista Fabiana Panobianco, autora do Guia de Harmonização do BREJAS. E há novidades bem bacanas reservadas para este segundo evento.

Pra começar, as cervejarias artesanais paulistas Colorado e Bamberg fizeram questão de apoiá-lo com exclusividade, entabulando uma interessantíssima parceria que exprime como nunca o ânimo do novíssimo e criativo cenário cervejeiro genuinamente brasileiro, que vem conquistando prêmios merecidos no exterior. Estarão presentes no evento os cervejeiros Marcelo Carneiro e Alexandre Bazzo, proprietários das duas cervejarias.

Os convidados serão recepcionados com o tradicional welcome drink, desta vez a cargo da Bamberg Pilsen e os queijos Gruyère e Emmental. A ideia é harmonizar ambos os dulçores: de um lado, o evidente doce maltado da breja, e de outro o leve adocicado dos queijos de origem suíça.

O prato de entrada será brazuca até a alma, mas com uma releitura sofisticada: Espetinho de queijo de coalho e banana-da-terra regado ao molho de redução de aceto balsamico, mel e pimenta rosa. A breja escolhida para combinar com a criação não poderia deixar de ser a Colorado Appia, uma weizenbier (cerveja de trigo) que leva mel de abelhas em sua formulação. A harmonização por semelhança é perfeita, já que prato e breja têm mel em suas receitas. Atente-se ainda ao frescor e carbonatação característicos da breja, os quais adstringem o paladar, deixando-o prontinho para o prato principal.

Com lançamento oficial em Campinas acontecendo no próprio evento, entrará em cena a Bamberg Alt, breja sazonal de inverno da cervejaria de Votorantim. Originária da cidade alemã de Dusseldorf, a cerveja impressiona pela sua acentuada e deliciosa lupulagem, sendo ideal para o consumo nas estações frias do ano na companhia de pratos fortes e temperados. Seguindo a tendência, o prato principal a escoltar a breja no evento será composto por costeletas suínas marinadas na própria cerveja, guarnecidas por batatas assadas ao alecrim. A lupulagem e a carbonatação da Bamberg Alt favorecem a adstringência do paladar, “enfrentando” muito bem a gordura da preparação, convidando à nova garfada. De quebra, marinadas na breja, as costeletas adquirem, ao serem assadas, uma caramelização absolutamente ímpar, harmonizando com o leve dulçor maltado da Alt.

Pra encerrar, a sobremesa! Os participantes do primeiro PRATOS & BREJAS pediram, e não poderíamos deixar de atendê-los. Assim, volta à cena a Colorado Demoiselle, premiada breja de Ribeirão Preto medalhista de ouro no concurso European Beer Star na Alemanha. Do estilo porter, a cerveja leva na receita o mais puro café da região da Alta Mogiana. Com aromas e sabores deliciosos de maltes torrados, a breja combina à perfeição com receitas à base de café e chocolate. Assim, por semelhança, a sobremesa escolhida foi o tiramisù, doce de origem italiana cuja receita original, a ser servida no evento, leva mascarpone italiano, café e um toque de conhaque.

Assim como no primeiro, os convites do 2º PRATOS & BREJAS são limitados em razão da capacidade da cozinha do Bar do Italiano.

———— SERVIÇO ————

Evento: 2º PRATOS & BREJAS – HARMONIZAÇÃO COM CERVEJA

Dia: 27/06.

Horário: A partir das 13 horas.

Local: Bar do Italiano – Rua Conceição, 860, Cambuí, Campinas (SP). Fone (19) 3294-4892.

Investimento: R$ 65,00. Os convites serão vendidos antecipadamente. Para compras de convites por cartões de crédito ou débito, clique AQUI e escolha a opção “contribuição PagSeguro” (os dados da transação são criptografados). Para transferência bancária e outras informações, envie e-mail: [email protected].

Promoção:

bamberglogo

coloradologo2

baritalianologo1

brejaslogopequeno

3 Respostas para “2° PRATOS & BREJAS – Harmonização com Cerveja”


  • Gostaria muito de participar, mas terei compromisso aqui em São Paulo neste sabado. Vocês poderiam organizar um evento desses aqui. Seria um sucesso.

    Grande Abraço,

    Renan

  • Desta vez fico em BH, tem curso do Schiaveto na data…, mas recomendo a quem estiver na dúvida: Não perca!!!! Fui ao primeiro, excelentes culinária, brejas e ambiente! Aproveitem para beer evangelizar os amigos! Nem o mais inveterado sorvedor de skol sai indiferente de um evento desses!
    Abração!

  • Vou ver se saio mais cedo do plantão de sabado e carrego a patroa comigo, esse eu naum estou afi mde perder não, respondo em breve

Deixe um comentário

Você deve logar-se para postar um comentário.



Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]