Por que a Ambev abriu mão da Oktoberfest de Blumenau?

Comentários
10.039 visitas

Oktoberbnu01

Festa será patrocinada pela Brasil Kirin de 2015 a 2020

Ainda não há manifestação oficial da Ambev, mas tudo indica que a gigante cervejeira não participou da licitação que definiu a cervejaria oficial da Oktoberfest pelos próximos seis anos por achar a conta alta demais.

Fontes ligadas a empresa dizem que o cálculo feito pela empresa chegou a um investimento aproximado de R$ 24 milhões, entre o que seria pago ao Parque Vila Germânica, a construção do Setor 4, a decoração da festa pelo período e outros investimentos de menos valor. Pesando custos e benefícios, teria a Ambev decidido ficar de fora.

Entre os profissionais, tanto os que trabalham diretamente na Ambev como os que prestam serviço para ela, o sentimento é de espanto e perda. Pessoas se envolvem emocionalmente com a causa e, claro, especialmente os de marketing, querem ver a marca vinculada ao maior evento do gênero das Américas.

Havia no corredor do terceiro andar da prefeitura — onde está a sala de licitações — pelo menos dois representantes da Ambev com toda a papelada necessária para participar da licitação. Há um minuto do prazo para a entrega das propostas, uma delas disse ao presidente do Parque Vila Germânica, Ricardo Stodieck, que eles não participariam, sem dar explicações.

Entregaram de mão beijada seis anos de Oktoberfest para a Brasil Kirin, única participante da licitação.

Em breve a Ambev deve publicar um comunicado explicando a escolha de se afastar, pelo menos oficialmente, da Oktoberfest de Blumenau pelos próximos seis anos.

Fonte: Blog do Pancho

0 Resposta para “Por que a Ambev abriu mão da Oktoberfest de Blumenau?”


  • Nenhum comentário

Deixe um comentário

Você deve logar-se para postar um comentário.



Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]