Bares que Amamos: HOFBRÄUHAUS LAS VEGAS

Comentários
1.996 visitas

Hofbrauhaus1

Em 4510 Paradise Road, Las Vegas, Nevada, Estados Unidos

Foi após experimentar uma espécie de nirvana cervejeiro que, em 2007, postei neste Blog minha experiência na Hofbräuhaus de Munique, Alemanha, cervejaria fundada em 1589 pelo duque Guilherme V, da Baviera — por sinal, filho do autor da Reinheitsgebot, a Lei de Pureza da Cerveja. Como eu contei naquela oportunidade, pelas mesas da cervejaria passaram grandes vultos da história mundial, como Lênin, a imperatriz Sissi, Mozart e o nefasto Adolf Hitler.

A secular cervejaria se tornou uma atração turística tão famosa que, logo após a II Guerra Mundial, já havia gente ao redor do mundo disposta a replicá-la. Parte dessa fama mundial se deveu aos soldados americanos então lotados em Munique, os quais traziam para a América as famosas canecas de porcelana adornadas com a logomarca da cervejaria Hofbräu. Desde então, várias franquias foram sendo abertas na Europa, Austrália e Estados Unidos. Foi na de Las Vegas, em Nevada, que, boquiaberto, experimentei uma estranhamente agradável sensação de déjà vu.

Tudo igual!

A arquitetura e a decoração são idênticas às da cervejaria original alemã. Assustadoramente idênticas, eu diria. Estão lá as mesas enormes de biergarten, onde todos se sentam juntos a erguer brindes. Os canecos estilo mass, de 1 litro, ficam aguardando os bebedores sobre o imenso aparador de madeira. O schnitzel com salada de batatas possui exatamente o mesmo aspecto e sabor — ótimo, aliás.

No biergarten (jardim da cerveja) interno, provavelmente por não ser possível ter um abiente ao ar livre, eles não se apertaram: O teto foi pintado à perfeição emulando o céu da Baviera. No centro do “jardim”, a cópia exata da fonte que ainda adorna a matriz.

De diferente? O idioma falado em derredor. Enquanto na Hofbräuhaus original, além do alemão, a babel linguística impera, em Las Vegas é o inglês que conta, inclusive pra fazer os pedidos à garçonete.

As fotos

Situada fora da Strip — a larga avenida que concentra quase todos os hotéis, cassinos e as demais atrações de Las Vegas — a Hofbräuhaus local é parada obrigatória ao cervejeiro que visita a sin city. Mais obrigatória ainda se você não conhece a original. Acompanhe, a seguir, algumas fotos que produzi por lá e viaje comigo por mais um dos Bares que Amamos!

0 Resposta para “Bares que Amamos: HOFBRÄUHAUS LAS VEGAS”


  • Nenhum comentário

Deixe um comentário

Você deve logar-se para postar um comentário.



Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]