Projeto Extra-Malte: Educação cervejeira de primeira!

Comentários
1.005 visitas

ExtraMalte

Semana passada estive em Porto Alegre (RS) a convite do burgomestre Sady Homrich, grande incentivador da cultura cervejeira — e, de quebra, o baterista da banda gaúcha Nenhum de Nós — participando do Extra-Malte – Por um Mundo Cervejeiro Melhor, do qual já falamos neste espaço.

Não posso deixar de relatar a grata surpresa que tive com o projeto, a começar do espaço que o abriga. O Studio Clio é um auditório multicultural pra lá de bacana, ideal para receber os entusiastas de cerveja, que lotam a casa a cada Extra-Malte — na segunda-feira passada ainda ficaram 40 almas de fora!

Sady, por sua vez, é um verdadeiro e abnegado apaixonado por cervejas. A fórmula do Extra-Malte é uma entrevista descontraída entre o burgomestre e os convidados da vez. Minha participação se deu escoltada por uma harmonização de responsa. Por obra e graça do Chef Toco, da Cantina do Toco, foram harmonizados três rótulos das recém-chegadas brejas artesanais americanas da Brooklyn Brewery. A Lager ficou ótima com uma bruscheta caponata (berinjela, tomate e manjericão); já a East India Pale Ale chegou ao limite da perfeição com uma gloriosa polpeta ao molho de tomates com recheio de creme de batata com gorgonzola; o doce e delicioso encerramento ficou com a Brown Ale harmonizada com o tiramisú. Entre o festim, papos e mais papos cervejeiros.

Fiquei por quase três dias na capital gaúcha, sendo ciceroneado pelo Sady Homrich. Por lá, conheci pessoas incríveis e lugares maravilhosos, a comprovar que Porto Alegre é um dos melhores lugares do Brasil para viver cervejas especiais. No decorrer dos próximos dias, conto tudo aqui.

Enquanto o leitor aguarda, acompanhe abaixo algumas imagens do Extra-Malte – Por um Mundo Cervejeiro Melhor.

0 Resposta para “Projeto Extra-Malte: Educação cervejeira de primeira!”


  • Nenhum comentário

Deixe um comentário

Você deve logar-se para postar um comentário.



Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]