Blumenau antecipa venda de ingressos para a Oktoberfest 2009

Comentários
1.247 visitas

choppmotorrad

A venda de ingressos para a Oktoberfest em Blumenau foi antecipada este ano. A partir desta terça-feira, 15/09, os tíquetes estarão à venda em 16 pontos na cidade, além de 22 agências da Blucredi em todo o Vale do Itajaí. A medida é uma das novidades para reduzir a quantidade de filas na 26ª edição da festa, que vai de 1º a 18 de outubro.

A intenção de modificar a forma das vendas, segundo o presidente do Parque Vila Germânica, Norberto Mette, é ganhar agilidade e diminuir o tumulto na entrada da festa. No entanto, a estrutura da festa contará com 24 caixas na bilheteria. “A expectativa é que as pessoas se antecipem mesmo na hora de comprar, inclusive aquelas que vêm de fora. Para o ano que vem, já estamos pensando na venda pela internet”, destacou Mette, explicando que para este ano não foi possível desenvolver um sistema para a comercialização online dos tíquetes, mas que o passo será dado na organização para a edição de 2010.

Os ingressos antecipados terão o mesmo valor dos comprados nos dias da festa.

Chuva não tira expectativa de público recorde

A expectativa para este ano é de que 700 mil pessoas passem pela Vila Germânica durante a festa, mesmo com a previsão de chuva para outubro. No ano passado, foram 590 mil visitantes na Oktoberfest. A diminuição do público, se confirmada a chuva, deve ser regional.

“O que não podemos fazer é ficar estressados com possibilidades e previsões. Com chuva ou sem chuva a festa vai ocorrer e será um sucesso como sempre”, aposta o presidente.

Infraestrutura e decoração

As obras dentro do Parque Vila Germânica correm dentro do cronograma, segundo Mette. Os locais destinados à emergência e socorro, como o posto médico, os postos do Conselho Municipal de Entorpecentes (Comen), Polícia Militar e Polícia Civil, estão em fase de conclusão.

Os pontos de vendas de comida e bebida começaram a ser erguidos semana passada. Os arames para a decoração interna do pavilhões foram esticados durante a semana. A decoração com os panos coloridos e as flores deve ser colocada a partir da próxima semana.

Cerveja

O Biergarten (Jardim da Cerveja) recebeu a lona de cobertura e agora espera pelo assoalho e montagem das barracas de vendas. As ruas ganharão a comunicação visual com placas e faixas. “A chuva pode atrasar um pouco um dia, mas conseguimos avançar bastante no outro. Não há preocupação com atrasos, estamos com o cronograma em dia”, destacou Mette.

Fonte: Diário Catarinense

2 Respostas para “Blumenau antecipa venda de ingressos para a Oktoberfest 2009”


  • Primeiro ano que vou .. to contando os dias aqui /!!
    ahahahaha
    e preparando o figo pq vai ser forte a bebedeira!

    abracos.

  • Indignação.

    Estive ontem 06/10/2009 (terça-feira) na Bilheteria da Vila germânica para comprar meus ingressos para os dia 09, 10 e 11, e simplesmente não estavam vendendo. Se a intenção era evitar filas…….decepcionante.

Deixe um comentário

Você deve logar-se para postar um comentário.



Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]