Curso de cerveja artesanal no RJ

Comentários
3.962 visitas

confrariadomarques

A Confraria do Marquês comunica que, dando continuidade as suas atividades de “educação cervejeira” em 2009, abre inscrições para o XV curso de cerveja artesanal, a realizar-se dia 19 de setembro, no Rio de Janeiro.

O curso tem duração de 8 horas num único dia e tem como objetivo iniciar cervejeiros, divulgando o método da Confraria para produção de cerveja caseira nos mais variados estilos. Inicia-se com uma abordagem teórica sobre cerveja, seus ingredientes (água, malte, lúpulos, adjuntos) e um panorama do processo de produção, ressaltando os aspectos comuns da produção industrial e artesanal.

Após essa breve explanação teórica, os alunos colocam a mão na massa, ou melhor, no malte, para vivenciar a produção de uma leva de cerveja Pale Ale.

O investimento é de R$ 300, incluindo refeição, degustação farta de alguns dos estilos de cerveja da Confraria do Marquês e apostila básica.

As vagas são limitadas e as incrições podem ser feitas diretamente na página da Confraria do Marquês.

Cursos do BREJAS

Confira o programa de Cursos e Palestras do BREJAS. Para quem quer aprender a degustar com conhecimento, o Curso de Degustação de Cervejas e Cultura Cervejeira. Para fazer sua própria cerveja, clique AQUI. E, para um evento realmente diferente na sua empresa, com informação cervejeira e também diversão, a Palestra-Apresentação corporativa O Mundo da Cerveja.

0 Resposta para “Curso de cerveja artesanal no RJ”


  • Nenhum comentário

Deixe um comentário

Você deve logar-se para postar um comentário.



Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]