Big Brother Brasil: Existe amnésia alcoólica?

18 Comentários
4.569 visitas

bigbrother

De bêbado tem dono???

Mesmo quem não suporta nem ouvir falar no reality show Big Brother Brasil 12 soube que, ontem, o participante Daniel foi eliminado da competição por, supostamente, haver aproveitado da colega de programa Monique enquanto esta, também supostamente, estava desmaiada de bêbada.

Como BREJAS é um portal que fala sobre cervejas — que são bebidas alcoólicas — a pergunta é mais que pertinente: Isso é possível na prática? Existe, de fato, a amnésia alcoólica? Uma pessoa pode beber tanto a ponto de esquecer completamente o que aconteceu durante a carraspana?

Existe sim!

“Amnésia alcoólica existe, sim. E é inclusive bem comum após a ingestão excessiva de álcool”, afirma o psiquiatra Arthur Guerra, supervisor do Grupo de Estudos sobre Álcool e Drogas da USP. “É como passar por uma endoscopia: você não recorda o que houve um pouco antes, durante e logo após o exame”, diz Carlos Salgado, presidente da Associação Brasileira de Estudos do Álcool e Outras Drogas.

O que não significa que memória de bêbado não tem dono. “É como se elas tivessem uma senha e, para destravá-las, fosse preciso reproduzir as condições em que foram adquiridas”, diz o neurocientista da USP Gilberto Xavier. Ou seja, para relembrar o que aconteceu durante uma bebedeira, o jeito é beber de novo.

Beber menos e melhor é a solução

Portanto, não tem jeito. Se você quiser fugir dessa cilada, a única solução é beber com moderação e responsabilidade, pra depois não ficar chorando as burradas cometidas — ou aquelas que, eventualmente, cometerem com você.

Que tal começar agora a mudar o seu hábito de consumo? Definitivamente, ficar bêbado e dar vexame está cada vez mais fora de moda!

Material de apoio: Superinteressante

Conheça os Cursos de Cerveja do BREJAS e entre nesse mundo fascinante!

18 Respostas para “Big Brother Brasil: Existe amnésia alcoólica?”


  • foi o geito que ela fez para ficar popular disendo que nao lenbra de nada esso e desculpa pra boi dormi ela quer fazer fama em cima do rapaz ome e tudo igual deu trela eles vao ele nao tem culpa se ela nao quisese ele nao faria

  • “estrupo o portugueiz”

  • EU acho que os dois estavam Bicados,Bebado,bebado Nâo acho porque ela falou que chegou a tomar banho,a procura e encontrar camisola,a falar com um Brother que entro no quarto quando eles estavam no ato,Pergunta uma pessoa embriagada como ela diz estava,Ver tudo e ouvi tudo no quarto,so nâo na hora de penetra nâo ver ver e senti nada,mais os beijos e amacos sim ela lembra.Mim desculpe mas se o caso for a juizo,nâo demora-ra a ver a verdade,ela é facil isso sim,ela nâo queria sair do jogo falou merda,teve contradicôes no que falou.Boa sorte para os dois,mais acho que eles devem conversa e deixa isso limpo,e acho que ela deve sair o quanto ele.

  • rsrsrs ..
    Realmente Jucelene você acaba de cometer um crime!
    Um crime contra o português, vai estudar meu bem!

  • estupro,historia de portugues

  • 6 Márcela Balogh

    Perca de tempo! Melhor ler um livro e apreciar um bom vinho… É nítido que ela estáva afim de “dar” pra ele e pra não ficar como puta inventou isso aí, também pode ser considerado como forma baixa de eliminar um adversário, hehe

  • 7 rosimara neves da silva

    Eu acho que a Monique esta mentindo,daniel nao fez nada que ela quisessse!!!!!não tem pq ele ser expulso do programa ela tambem tem ke ser expulsa!!!!

  • 8 rosimara neves da silva

    o daniel não teria estrupado ela!!!ele não teria feito issso!!!!!

  • na verdade daniel fez sexo com monique dormindo ele naum tem carater ”ok”.

  • nao gostei pois quando monique perguntou pra ele oque tinha acontecido ele disse que nada so alguns beijinhos e foram dormir. Ele foi muito covarde pois nao falou a verdade pra menina?

  • acho que o programa nao tem culpa sao as pessoas que devem se conportar direito, por que todos sabem da regra ,achei certo ter eliminado ele do programa.por que ele nao teve respeito com os telespequetadores que ali assistiam ,quero parabenisar o bial por ter tomado essa atitude.

  • credo,pior de tudo sao os erros,n antes do p,assim vcs me matam.

  • um dia me perguntarao se beber dava amnésia eu respondi n lembro

  • Na minha opinião a culpa é da clobo que concente esta baixaria pra poder ganhar audencia.

  • NA MINHA OPINIÃO SE HOUVE SEXO COM CERTEZA TEVE O CONSENTIMENTO DE AMBOS .SE É PARA EXCLUIR QUE SEJA OS DOIS.

  • se ela nao queria pq ficou se enfregando com ele pelos canto

  • se ela nao tava a fim pq provocou o cara era pra ela ter caido fora tambem

  • Um bordel, com perdão da palavra, de areia chamado BigBrother!
    Jamais se pode representar de silueta tão realística a assertiva “CASTELO DE AREIA”.
    Torna-se mais adequado quando vemos as mulheres arquitetadas de areia fina. Apesar de o castelo afrontar às forças das ondas por um período mais dilatado, nada se pode proferir das mulheres de areias. Não se esquecendo dos homens de argilas que ao brilho das luzes das câmeras sentem-se muito forte, entretanto quando as águas golpeiam em seus pés se desmoronam como lodos escorregadios.
    Lágrimas de crocodilos, camuflagem e cegueira daltônica de Lula, sem querer lembrar as coincidências do nosso EX, até as mais astutas malandragens dos símios são bancadas. Sabem eles que vale tudo e com exceção de um dos figurantes todos serão engolidos – um após o outro.
    Uns mais inconseqüentes prematuramente com o aborto são premiados, quando ultrapassam a barreira do som da moralidade como presenciamos neste inicio do BBB12. Que sirva de lição para os que, ainda que por pouco tempo, continuem a abastecer nossa TV.
    E tenham em mente que: ‘Sic transit gloria mundi!’, diz o provérbio latino. A glória deste seu pequeno mundinho é passageira.

Deixe um comentário

Você deve logar-se para postar um comentário.



Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]