Lançamento da Bamberg Rauchbier

Comentários
458 visitas

bamberg1.JPG

Foi no Ozz Food Music Bar, em Campinas, que a novíssima cerveja no estilo rauchbier da Cervejaria Bamberg fez a sua estréia oficial, após a visita do Mestre-Cervejeiro Stefan Grauvogl, que veio da Alemanha especialmente para produzi-la. Para harmonizar, foram servidas costelinhas de porco, as quais casaram com perfeição aos sabores defumados da cerveja. No evento, foi aberto o primeiríssimo barril na versão chope (o lançamento em embalagens long neck ainda está sendo desenvolvido). BREJAS estava por lá e traz, em primeira mão, as impressões da nova breja.

O estilo rauchbier, especialidade e orgulho da histórica cidade bávara de Bamberg, é produzida a partir de malte defumado em madeira de faia (“rauch” significa fumaça, em alemão). Já a breja da Cervejaria Bamberg é uma rauchbier perfeita para o paladar deste escriba. O sabor de defumado não é fraco, mas também não é tão forte como as “top” alemãs do gênero, como a  Aecht Schlenkerla, cuja sensação no paladar lembra molho barbecue. A coloração é vermelho-escura. O creme é denso, consistente e persistente, ao menos na versão chope. No aroma, sobressai o malte torrado, lembrando caramelo e café. Mas é no paladar que o defumado se sobressai mais, contudo sem agredir. O final é longo e também defumado com leveza harmônica, o que confere à breja uma ótima drinkability.

A fim de manter a fidelidade da nossa avaliação, as notas do BREJAS para a Bamberg Rauchbier serão conferidas a partir do lançamento da versão long neck ao público em geral. Mas dá pra afirmar, com segurança, que o leitor pode esperar por mais uma ótima breja, a confirmar o crescimento em qualidade da micro-cervejaria de Votorantim (SP). Palmas à Bamberg!

bamberg2.JPG

Confrades do BREJAS em longo e animado papo cervejeiro com Alexandre Bazzo (último à direita), da Cervejaria Bamberg.

2 Respostas para “Lançamento da Bamberg Rauchbier”


Deixe um comentário

Você deve logar-se para postar um comentário.



Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]