Visita à Cervejaria Backer

17 Comentários
5.309 visitas

Não tem jeito. Hoje, quando se fala na Cervejaria Backer, quase sempre o nome remete imediatamente à deliciosa breja Medieval. Desenvolvida pelas mãos do grande mestre cervejeiro Paulo Schiaveto, essa Blond Ale que precisa ser aberta com a chama de uma vela chama a atenção não apenas pela sua apresentação, mas também por seu sabor. Já é o carro-chefe da microcervejaria de Belo Horizonte, respondendo por cerca de 30% das vendas.

Mas nem só de Medieval vive a Backer. BREJAS visitou a fábrica durante o Roteiro Cervejeiro de Belo Horizonte na companhia de Schiaveto, a jornalista Fabiana Arreguy (responsável pelo programa radiofônico Pão & Cerveja), Marco Falcone (Falke Bier). Ciceroneados pelo mestre cervejeiro Ricardo Canabrava, a micro tem muito mais a oferecer.

Com capacidade total de produção de 300 mil litros, a Cervejaria Backer se orgulha também dos demais rótulos do seu portfólio, as brejas Pilsen, Trigo, Pale Ale e Brown. Sua planta está preparada para aumentar a produção, e espera-se uma novidade para breve: A inauguração de um bar temático na ilha de Fernando de Noronha, que vai acabar sendo uma verdadeira vitrine das brejas artesanais brasileiras aos visitantes do mundo todo.

17 Respostas para “Visita à Cervejaria Backer”


  • 1 Ricardo A. Leite

    A Backer é uma das microcervejarias mais antenadas no que se refere a auto-promoção. Invariavelmente, se movimenta muito bem quando se fala de marketing, promoção e atuação de modo a tornar seus produtos visíveis e desejados (vide o próprio conceito da Medieval, os simpáticos “caminhõezinhos de chopp” em alguns shoppings, o apelo visual romântico e bem feito das cervas; agora esse empreendimento em Fernando de Noronha…) mas, ainda assim, não acho que tenham em seu portifólio uma cerveja que seja marcante (a Weiss e a Ale deles quase chegam lá…) e que tenha um relação custo x benefício interessante. Principalmente, a Medieval que, cá entre nós, não é essa Brastemp toda, não… Isso sem falar no preço exorbitante com que tem sido vendida (é difícil achá-la por menos de R$8,00 a garrafinha… E isso aqui em BH!!). Na internet por volta dos R$ 14,00!!

    Vamos combinar: isso não existe e, na minha modesta opinião, depõe contra eles terrivelmente!! Mais que visão de promoção e marketing acho que anda faltando à eles um pouco de noção de mercado ou, na pior das hipóteses, de honestidade comercial…

  • 2 Alexandre A. Marcussi

    Eu gosto das cervejas “normais” da Backer, em especial a Pale Ale e a Brown, e acho que oferecem um custo-benefício mais amigável do que a Medieval (que é boa e bonita, mas não barata). Se continuar praticando bons preços em sua linha normal, acho que a Backer tem bastante potencial de crescimento. Voltei recentemente de uma visita a MG e vi muitos bares e restaurantes que trabalhavam com apenas com a Backer, entre todas as cervejas especiais.

  • ola
    É incrível mas no consigo encontrar telefone e endereço da cervejaria Backer, tao pouco distribuidores em SC.

    Alguem poderia me fornecer contato da cervejaria?? O Site deles é lindo mas nao encontrei essa informaçao la…

    Obrigada

  • 4 Alexandre Miguel da Silva

    Prezados , gostaria de saber informações de franquia de vocês ,como aqueles quioque que fica nos principais Shopping de BH .

  • 5 warlley soares

    Boa Tarde,gostaria de saber sobre franquia,da backer,como funciona,qual o custo,quais as vantagens da fidelidade c a marca…estou entrando no ramo,e gostaria de começar com uma marca que ja sei que esta bem desenvolvida no mercado. aguardo retorno imediato.

  • COMO TODOS GOSTARIA DE SABER SOBRE FRANQUIAS OU ALGO PARECIDO PARA INVESTIMENTO EM LAGOA SANTA OU EM CIDADES DE INTERIOR,OU ATE AKI MESMO EM BH ,ESTOU DISPOSTO A ENCARAR ESSE RAMO,JA ATUO NO RAMO DE COMERCIO NAUM SOU MARINHEIRA DE PRIMEIRA VIAGEM.
    OBRIGADOFICO AGUARDANDO CONTATO……………..

  • 7 Glauber Augusto Scoralick

    sou estudante de gastronomia da faculcace estácio de sá,temos uma matéria chamada bebidas e bares onde estudamos tudo sobre bebidas,gostaria de saber se tem como fazermos uma visita técnica na fabrica de cerveja backer,aguardo ancioso pela resposta,e no mais muito obrigado.

  • 8 Fernando Thurler

    Estive em BH na Expo-Cachaca 2009 e 2010 e tive o prazer de experimentar o sua cerveja (em especial a com aroma chocolate, e gostaria de saber como comercializar a sua cerveja em minha cidade, estou muito propicio a montar um negocio com produtos de MG (cerveja, cachaca e diversos).
    Obs como faço para visitar sua cervejaria.
    Abraço
    Fernando

  • Boa Tarde,gostaria de saber sobre franquia,da backer,como funciona,qual o custo,quais as vantagens da fidelidade c a marca…estou entrando no ramo,e gostaria de começar com uma marca que ja sei que esta bem desenvolvida no mercado. aguardo retorno imediato.
    A franquia sera aberta em Montes Claros-MG
    Aguardamos retorno

  • Olá, também gostaria de saber mais a respeito da franquia da backer. Aguardo resposta.
    Obrigada!

  • Por favor, gostaria de algum email para contato do pessoal de marketing ou vendas da Backer!!! sera q alguem poderia me encaminhar?

    Grato!!

  • 12 Claudines Barbosa

    Gostaria de saber a se voces tem distribuidora perto de Machadinho RS e telefone , por gentileza que saber a respeito de uma franquia.?
    Grato…

  • quero saber se vcs tem distribuidores e em aquais lugares do.sulum email para contatos de vendas,me interessa muito .agradecida

  • 14 Mariângela Rassa Souza Costa

    Boa Noite,

    Estive em Belo Horizonte e visitei um local onde se serve o Shopp Backer. Adorei e estou interessada em saber sobre fornecimento do shopp e cerveja ou valores e vantagens de uma possível franquia.

    Aguardo retorno.

    Att:

    Mariângela Rassa

  • 15 valeria paula silva

    quero saber se vc vender cevada ????

  • SOU REPRESENTANTE COMERCIAL , MORO EM BH E ATUO NO RIO DE JANEIRO. FUI GERENTE DE VENDAS DA COCACOLA E BRAHMA. FIQUEI 2 DÉCADAS EM BEBIDAS. GOSTARIA MUITO DE VOLTAR A VENDER BEBIDAS E DE PREFERENCIA NO RJ, POIS FOI LÁ QUE EU ATUAVA DENTRO DA COCA. DE NITERÓI A REGIÃO DOS LAGOS E TAMBÉM DE BANGU A PARATI. SE POSSÍVEL GOSTARIA DE UM CONTATO. BOAS VENDAS.

  • 17 Paula Bergfeld Backer

    Gostaria de saber sobre a franquia da cervejaria Backer. Tenho interesse em traze a cerveja para o RJ.
    Grata
    Paula Backer

Deixe um comentário

Você deve logar-se para postar um comentário.



Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]