Programa “Pão e Cerveja”

Comentários
1.549 visitas

cervejafone

No ar, a cerveja!

A rádio CBN Belo Horizonte estreou em maio um programa que certamente é um verdadeiro marco na difusão da cultura cervejeira do país. Trata-se do programa “Pão e Cerveja”, que vai ao ar todas as sextas-feiras às 11:40 da manhã.

Clique para ouvir

Capitaneado pelos jornalistas Marcelo Guedes e Fabiana Arreguy, o programa tem como convidado fixo ninguém menos do que Marco Falcone, o boa-praça comandante-em-chefe da cervejaria artesanal mineira Falke Bier.

No bate-papo semanal a conversa gira sempre sobre estilos, história das brejas, métodos de fabricação, curiosidades cervejeiras e muito mais. Tudo em linguagem didática para atingir o ouvinte que só bebeu cervejas de massa na vida. Ou seja, é beer evangelismo puro, e em larga escala!

Para quem não está na capital mineira — ou não tem um rádio à mão –, é também possível acompanhar o programa pela internet, acessando este link, que corresponde ao player do programa ao vivo.

Fica a dica e a deixa para que outros veículos de comunicação do resto do país copiem a fórmula. Não apenas a cultura cervejeira, mas também a difusão do consumo responsável de cervejas, agradecem!

5 Respostas para “Programa “Pão e Cerveja””


  • Pessoal, foi uma idéia, como outras que temos tido, que objetiva fazer cultura, disseminar nossa revolução das cervejas artesanais e especiais de qualidade, muito bem abrigado e aceito pelo pessoal da CBN BH, em especial da jornalista Fabiana Arreguy, uma das fundadoras da CONFECE (Confraria Feminina da Cerveja) que, além de excelente jornalista é conhecedora de cervejas, inclusive, junto ao marido Thiago, é homebrewer. Pão e Cerveja!

  • Bom, como sou radicado em Belo Horizonte, tenho tido o prazer de acompanhar o programa desde sua primeira edição. Alías foram só duas, mas com um conteúdo impecável e extremamente didático.
    É esse tipo de informação que desperta a curiosidade nas pessoas de conhecer a verdadeira cerveja. A cada dia Minas vem se firmando como um importante centro de divulgação da cultura cervejeira.
    Parabén ao Marco pela iniciativa.
    Pão e Cerveja!

  • 3 Ricardo A. Leite

    Parabéns ao Marco, à Fabiana e à CBN-BH pela iniciativa!!

    Aliás, parabéns à Belo Horizonte!! Afinal, até onde tenho conhecimento, trata-se do único programa veiculado em mídia de larga escala (sem ser via WEB), numa proposta elucidativa, e por que não, educativa de difusão da cultura cervejeira!!

    É BH se destacando cada vez mais no cenário das brejas artesanais e de qualidade…

  • 4 Fabiana Arreguy

    De minha parte só tenho a dizer que o Pão e Cerveja está sendo um dos grandes prazeres na vida. A proposta é essa mesmo, ser um programa didático, que fale para aqueles que não tiveram ainda a oportunidade de conhecer a riqueza do mundo cervejeiro. Ressalto que a intenção é trazer outros e constantes convidados para o nosso programa.Gente que faz, estuda, conhece e divulga a cultura cervejeira em nosso país. No mais, ouçam pelo rádio, ou pela internet! Pão e Cerveja por muitos anos!

  • Fabiana e Marco,
    Parabéns pelo belo trabalho! Todos nós, amantes da cultura cervejeira e verdadeiramente interessados em sua difusão, agradecemos!
    Agora Fabiana, será que você não poderia dar uma “conversada” com a turma da CBN São Paulo e/ou Campinas, pra que esse programa seja feito por aqui também? Bem, perguntar não ofende (hehehehh…).
    Um abração e PÃO E CERVEJA!

Deixe um comentário

Você deve logar-se para postar um comentário.



Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]