Concurso irá escolher a melhor India Pale Ale do Brasil

Comentários
2.603 visitas

IPA_Day_Concurso

Premiação será no dia 5 de novembro, durante o IPA Day Brasil; alguns dos melhores juízes nacionais e outros internacionais irão escolher as melhores cervejas por categoria e a melhor IPA do Brasil

As cervejas India Pale Ale – estilo preferido dos amantes dos aromas, sabores e do amargor do lúpulo – vão ganhar um concurso exclusivo que irá escolher as melhores IPAs brasileiras. Organizado pela Academia de Ideias Cervejeiras, com apoio das Cervejarias Weird Barrel e SP-330, ambas de Ribeirão Preto, a competição irá avaliar quatro diferentes categorias dentro do estilo, além de escolher a best of show, a melhor India Pale Ale do Brasil.

“A India Pale Ale é o estilo que simboliza a globalização da indústria da cerveja artesanal. Nossa ideia é ajudar na qualificação do mercado e mostrar ao consumidor o que temos de melhor no Brasil”, afirma Rafael Moschetta, da Academia de Ideias Cervejeiras, organizadora do IPA Day e do concurso cervejeiro.

Serão avaliadas as categorias English-Style IPA, American-Style IPA e Imperial or Double IPA, além da categoria Specialty IPA, reunindo os demais subestilos de India Pale Ale como American-Style Black Ale, Session IPA, Belgian IPA e White IPA, entre outros.

Todas as cervejarias brasileiras em operação que tenham cervejas enquadradas dentro do estilo podem inscrever seus produtos de 22 de agosto a 21 de outubro pelo site: www.sympla.com.br/MelhorIPAdoBrasil. As cervejas deverão ser enviadas entre 17 e 31 de outubro.

O julgamento será nos dias 03 e 04 de novembro, na Cervejaria SP-330, e irá levar em conta critérios sensoriais estabelecidos pela Brewers Association dos Estados Unidos. A avaliação será realizada ‘às cegas’ por juízes com certificação internacional em estilos de cerveja que, além de determinar as cervejas vencedoras, irão fornecer aos inscritos uma avaliação contendo pontos positivos e negativos da amostra analisada.

O anúncio dos vencedores e a entrega de prêmios serão realizados durante o IPA Day Brasil, maior evento de cervejas Inda Pale Ale do Brasil que acontece em Ribeirão Preto no dia 05 de novembro, no Centro de Eventos Quinta Linda. O concurso que vai eleger a melhor India Pale Ale do Brasil conta com o apoio da Passaredo Linhas Aéreas, Agrária Malte, LNF e Barth-Haas Group.

Lista de jurados

– Leonardo Botto
– Gustavo Renha
– Gil Lebre
– Roberto Fonseca
– Carolina Oda
– Rodrigo Sawamura
– Fabiana Arreguy
– Paulo Feijão
– Alexander Weckl
– José Raimundo Padilha
– Renê Aduan
– Paulo Schiavetto
– Raphael Rodrigues
– Katia Jorge

(A lista é provisória; a organização do concurso espera confirmação de jurados internacionais)

Fonte: Assessoria de imprensa do IPA Day Ribeirão Preto

0 Resposta para “Concurso irá escolher a melhor India Pale Ale do Brasil”


  • Nenhum comentário

Deixe um comentário

Você deve logar-se para postar um comentário.



Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]