Cervejarias da Pacific Coast Highway – Ballast Point

Comentários
775 visitas

Ballast1

Em San Diego, Califórnia (EUA)

Na minha viagem às cervejarias da Pacific Coast Highway eu ainda nem pegara a estrada propriamente dita. Mas era imperativo, antes de trilhá-la, conhecer algumas das mais representativas cervejarias de San Diego. Se ontem a Coronado foi o destino, hoje a bola da vez era a Ballast Point e a Green Flash (da qual falo amanhã).

A Ballast Point Brewing & Spirits — foi fundada em 1996 a partir das panelas dos então cervejeiros caseiros Jack White e Yussef Cherney, esse último um inveterado apaixonado pela pesca oceânica — razão pela qual as cervejas da dupla são batizadas com nomes de peixes. A partir de então, a micro abastece vários estados americanos e também exporta suas produções (algumas delas podem ser encontradas no Brasil em casas especializadas, graças à importadora Bier & Wein).

Ballast3

Chegar à cervejaria e ao seu tasting room não é nada fácil pra quem pretende usar o transporte público em San Diego, e foi somente alugando um carro com GPS que cheguei a ela, encravada numa área industrial da cidade. Ali, em clima quase familiar, dezenas de amantes de cervejas se acotovelavam pra provar uma das quase 20 produções da Ballast Poit na pressão, algumas experimentais e exclusivas. Além das mais, digamos, comuns, destaque seja dado, com justiça, à estupenda Indra Kunindra, uma estupenda stout com pimenta cayena, curry, cominho, coco queimado e outras especiarias.

Ballast2

Viaje comigo pela Ballast Poin nas imagens abaixo, clicando em cada uma delas para vê-las em tamanho maior:

0 Resposta para “Cervejarias da Pacific Coast Highway – Ballast Point”


  • Nenhum comentário

Deixe um comentário

Você deve logar-se para postar um comentário.



Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]