TV BREJAS: Cervejas para harmonizar nas festas de fim de ano

Comentários
942 visitas

A renovada TV BREJAS acaba de lançar mais um episódio. Desta vez, os protagonistas são o já famoso Chef Mané, a nutricionista Fabiana Panobianco — responsável pelo Guia de Harmonização do BREJAS — e o sommelier de cervejas e editor deste site Mauricio Beltramelli.

A trinca aproveita as festas de final de ano e dá dicas de harmonização de cervejas com pratos típicos desta época. As brejas escolhidas são do portfólio de importadas da holandesa Heineken (Amstel Pulse, Edelweiss Weissbier-Hefetrüb, Murphy´s Irish Red e Murphy´s Draught Irish Stout), ao mesmo tempo clássicas e fáceis de serem encontradas em bons supermercados, a preços camaradas.

Já os acepipes fazem capítulo à parte, mas sobre esses não vou falar, só assistindo ao vídeo. Tente não salivar muito, ou correrá o risco de danificar seu teclado…

E tenha ótimas festas regadas a grandes cervejas!!!

6 Respostas para “TV BREJAS: Cervejas para harmonizar nas festas de fim de ano”


  • Adorei o episodio, vocÊs estao de parabens!
    Realmente foi dificil não salivar… e vocês me fizeram pensar em comprar cerveja nobre para degustar no natal, já que é um ocasião bem especial e merece uma comemoração a altura. 🙂
    Tô adorando as informações contidas aqui no blog e especialmente o rss Ultimas cervejas avaliadas. Muito bom!

  • 2 Sergio Pimentel

    Meeeu Deus….que maravilha…fiquei com agua na boca…como falei ao Chef Mané…as brejas já experimentei todas…falta os pratos…INVEJA!!!!kkkk
    Abraços e parabens. ficou muito bom

  • 3 José Luis Teixeira Nunes

    Gostei do trabalho de edição do video e da simpatia dos três participantes. Só a escolha de cervejas deixou a desejar: Amstel Pulse? Acho que valia a pena colocar água com gás no lugar dessa “cerveja”. Há tantas outras opções “refrescantes” encontradas “facilmente” que poderiam substitui-la mais que adequadamente (Eisenbahn Pilsen, Baden Baden Cristal e até a X-Wals – essa vendida geralmente em empórios), mas parece que a matéria foi “comprada” pelo distribuidor dos rótulos. É uma pena que o “informar” foi deixado para segundo plano, já que, sendo veiculada por um site da credibilidade do Brejas, esperava-se mais imparcialidade na exposição de marcas de cervejas, primando pela qualidade e não por outros critérios (e se o critério fosse cerveja “aguada e sem gosto” com a Pulse, há também zilhões de opções com melhor custo-benefício).

  • 4 Victor Vianna Junior

    já tive a oportunidade de degustar as 4 cervas do vídeo e as tenho em minha coleção. grandes cervas, e a preços acessíveis!

  • Ola Jose Luis, obrigado pelo elogio ao filme e aos participantes. Vale a pena dizer que da um trabalhao para chegar neste resultado, com muito trabalho de pesquisa, depois de preparacao de tudo, filmagem e depois edicao.

    Com relacao a critida das cervejas escolhidas, no BREJAS sempre acreditamos na missao de falar com um publico amplo, e por isso sempre nos empenhamos em usar um linguajar pouco tecnico, em abordar cevejas do dia-a-dia e tentar mostrar que e’ possivel degustar cervejas especiais sem ter que se matar de procurar ou entao gastar rios de dinheiro.

    As cervejas que voce sugeriu sao sim muito boas, mas muitas vezes nao tem a mesma distribuicao e disponibilidade que as cervejas escolhidas para este episodio do TV Brejas. Inclusive sempre tentamos citar cervejas diferentes e trabalhar com as nacionais em eventos como o Pratos & Brejas. Muitos destas iniciativas tem sim o apoio de fabricantes, importadores e distribuidores, pois e’ de se imaginar que tudo isso tenha um custo e que o Brejas sempre prezou por trazer conteudo de qualidade de forma aberta e gratuita.

    Ou seja, acho que tem espaco para todas as especiais, sejam elas de macro ou micro, nacionais ou importadas. Nosso papel e’ produzir cada vez mais material para que consigamos atender a todos os gostos, todas as duvidas, todos os publicos.

    Abracos

  • 6 José Luis Teixeira Nunes

    Agradeço o esclarecimento.

Deixe um comentário

Você deve logar-se para postar um comentário.



Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]