South Beer Cup terá mais de 200 cervejas concorrentes

Comentários
621 visitas

sbc_palestras2012

O The Great South Beer Cup é uma competição internacional de cervejas que acontecerá junto ao 4º Festival Brasileiro da Cerveja, programado para os dias 21 a 24 deste mês, no Setor 2, do Parque Vila Germânica, de Blumenau. A competição reunirá 70 microcervejarias de quatro países: Argentina, Brasil, Chile e Uruguai.
Serão 220 cervejas de 20 estilos na disputa, explica Martin Boan, do Centro de Cata de Cerveza, da Argentina, organizador do evento. “A avaliação das bebidas será feita nos dias 22 e 23, das 9h às 17h; e a premiação será realizada no último dia do festival, 24, às 19h”, informa.
O The Great South Beer Cup ocorre pela primeira vez no Brasil e tem o objetivo de difundir as melhores cervejas da região; premiar as cervejas exemplares com medalhas de bronze, prata e ouro; e expandir o conhecimento de estilos da bebida.
O júri será formado por experts no assunto, entre someliers, produtores e membros do Beer Judge Certification Program (BJCP) – programa para formação e certificação de juízes de concursos cervejeiros – do Brasil, Estados Unidos, Chile e Argentina.
A The Great South Beer Cup é uma competição internacional de cervejas que acontecerá junto ao 4º Festival Brasileiro da Cerveja, programado para os dias 21 a 24 deste mês, no Setor 2, do Parque Vila Germânica, de Blumenau (SC). A competição reunirá 70 microcervejarias de quatro países: Argentina, Brasil, Chile e Uruguai.
Serão 220 cervejas de 20 estilos na disputa, explica Martin Boan, do Centro de Cata de Cerveza, da Argentina, organizador do evento. “A avaliação das bebidas será feita nos dias 22 e 23, das 9h às 17h; e a premiação será realizada no último dia do festival, 24, às 19h”, informa.
A The Great South Beer Cup ocorre pela primeira vez no Brasil e tem o objetivo de difundir as melhores cervejas da região; premiar as cervejas exemplares com medalhas de bronze, prata e ouro; e expandir o conhecimento de estilos da bebida.
O júri será formado por experts no assunto, entre someliers, produtores e membros do Beer Judge Certification Program (BJCP) – programa para formação e certificação de juízes de concursos cervejeiros – do Brasil, Estados Unidos, Chile e Argentina (veja a lista de jurados).

Os estilos

Os estilos de cervejas a serem julgados serão: Pilsen, Oktoberfest, Golden ou Blond Ale, Amber/Red Ale, Pale Ale, India Pale Ale, Brown Ale, Porter, Dry Stout, Sweet Stout, Imperial Stout, Weizenbier, Rauchbier, Herb and Vegetable Beer, Barley Wine, cervejas com mel, Kölsch, Dunkel, Belgian Dark Ale, Schwarzbier, Bock, Old Ale, Munich Helles e Red/Amber Lager.

Fonte: Sites oficiais da The Great South Beer Cup e Festival Brasileiro da Cerveja

0 Resposta para “South Beer Cup terá mais de 200 cervejas concorrentes”


  • Nenhum comentário

Deixe um comentário

Você deve logar-se para postar um comentário.



Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]