Pão e Cerveja: Programa 137 – Retrospectiva 2011, Parte 3

Comentários
489 visitas

Clique na caixa para ouvir:

paoecervejadisplay137

A jornalista Fabiana Arreguy continua a retrospectiva dos fatos importantes do mundo cervejeiro acontecidos no ano de 2011. O assunto de hoje é a injustiça com que a lei brasileira trata as cervejarias artesanais nacionais. O cipoal legal para regularizar uma microcervejaria é o assunto do papo com os cervejeiros da Cervejaria Fraga, do Rio de Janeiro, que há quatro anos busca, inutilmente, produzir, pagar impostos e gerar empregos.

Já outra grande injustiça, a excessiva tributação das microcervejarias brasileiras, foi assunto de cervejeiros que, em outubro passado foram à Brasilia pleitear a inclusão da categoria no regime fiscal do Simples Nacional. O projeto não passou, mas a inédita mobilização dos cervejeiros mostrou que a união pode fazer a força.

Eventos cervejeiros

Na Dica do BREJAS eu destaco alguns eventos cervejeiros bem legais que aconteceram em solo nacional em 2011, os quais, antes de apenas vender cerveja, ofereceram informação sobre as cervejas, seus estilos e sua história. Tudo isso pra que o consumidor não apenas compre a cerveja, mas apaixone-se por ela e pela cultura que vem a reboque.

A coluna Pão & Cerveja vai ao ar todas as sextas-feiras às 11:45 da manhã pela rádio CBN de Belo Horizonte (106,1 FM). Ouça ao vivo o programa ou curta os programas anteriores gravados e disponibilizados aqui no blog pelo BREJAS. Para a experiência ficar completa, acompanhe também o Blog Pão & Cerveja.

0 Resposta para “Pão e Cerveja: Programa 137 – Retrospectiva 2011, Parte 3”


  • Nenhum comentário

Deixe um comentário

Você deve logar-se para postar um comentário.



Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]